Home Mídia Esportiva Galvão Bueno pode ser comentarista na final da Copa do Brasil, diz site

Galvão Bueno pode ser comentarista na final da Copa do Brasil, diz site

Narrador esportivo tem exercido a função em meio a pandemia do novo coronavírus

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos principais nomes do Jornalismo Esportivo da TV Globo, o narrador Galvão Bueno pode viver uma nova experiência na carreira e ser comentarista quando a emissora transmitir os jogos da final da Copa do Brasil. A informação é do site UOL.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal de notícias, “tudo vai depender da escala e da vontade do narrador de exercer a nova função”. Os dois jogos da decisão estão marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro de 2021.

Os finalistas, entretanto, ainda serão conhecidos. São Paulo, Palmeiras, Grêmio e América-MG seguem na luta pelo título da competição nacional. Os jogos das semifinais ocorrem nos dias 23 e 30 de dezembro de 2020. Todos às 21h30.

PUBLICIDADE

Narrador está em isolamento, mas é mantido na programação

Atualmente com 70 anos, Galvão Bueno faz parte do grupo de risco da covid-19. Nesse sentido, ele está em isolamento social.

A TV Globo, entretanto, mantém o profissional na programação. Ele participa dos programas diretamente de Londrina-PR, onde mora atualmente.

O locutor tem ganho espaço nos canais SporTV, ao ser comentarista do programa Seleção SporTV. O segundo ponto é a participação dele em transmissões da seleção brasileira. Galvão apareceu no Show do Intervalo da partida entre Brasil e Venezuela.

Além disso, a TV Globo já criou quadros específicos para o narrador. A mais recente é o lançamento do “Fala, Galvão!”, em que o profissional reage a momentos da carreira e conta histórias sobre as coberturas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A primeira edição do quadro foi sobre a relação com o piloto Ayrton Senna e Fórmula 1. A expectativa é de que o “Fala, Galvão!” siga no ar até janeiro de 2021.

Leia também:

Galvão mostra desconforto ao falar sobre nova condenação de Robinho: “não há o que discutir”

PUBLICIDADE