Muricy Ramalho surpreendeu ao comunicar a direção do Grupo Globo o desejo de voltar a trabalhar com futebol após ser convidado por Júlio Casares, candidato à presidência do São Paulo, para assumir um cargo na direção do clube caso seja eleito no próximo dia 12. Segundo a coluna ‘De Primeira’, do UOL Esporte, os executivos da emissora tentaram fazer o ex-treinador a mudar de ideia, mas ele já estava decidido.
Ainda de acordo com a publicação, Galvão Bueno,, também tentou reverter a saída de Muricy da Globo, mas sem sucesso. O narrador entendeu a decisão e os argumentos do agora ex-comentarista, mesmo desejando que ele ficasse na emissora.
A Globo também fez questão de deixar as portas abertas para Muricy, deixando claro que tem interesse em um possível retorno do comentarista, que estava na casa desde 2016, quando foi para a TV após encerrar a carreira de treinador no comando do Flamengo por problemas de saúde. O profissional tinha contrato até 2022 com a emissora.
Se Júlio Casares for eleito, Muricy Ramalho deverá assumir o cargo de coordenador de futebol, com responsabilidade de conduzir a integração com as categorias de base, segundo informações do UOL Esporte.
A eleição presidencial no São Paulo será no sábado, dia 12, entre 10h30 e 16h (horário de Brasília) no estádio do Morumbi, e acontecerá em sistema drive-thru para evitar aglomeração por causa da pandemia da Covid-19. O concorrente de Casares, apontado coo franco favorito ao pleito, é Roberto Natel.
LEIA MAIS
Benjamin Back confirma saída do Fox Sports e nega: “não saí brigado com ninguém”
Disney confirma saída de mais quatro profissionais do Fox Sports; saiba quais

