Home Futebol Gerson acusa jogador do Bahia de racismo e critica Mano Menezes: “Tem que saber respeitar”

Gerson acusa jogador do Bahia de racismo e critica Mano Menezes: “Tem que saber respeitar”

Volante do Flamengo relatou que, após o segundo gol da partida, um atacante do Bahia cometeu injúria racial

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Neste domingo (20), o Flamengo sofreu, mas derrotou o Bahia no estádio do Maracanã por 4 a 3, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, porém, teve um relato triste de racismo contra o volante Gerson, da equipe rubro-negra.

Em entrevista após a partida, o jogador do Flamengo acusou o colombiano Ramírez, do Bahia, de injúria racial. Confusão teria acontecido após o segundo gol da equipe carioca.

“Quando a gente tomou o segundo gol, eu fui falar com ele e ele disse “cala boca, negro”. Eu nunca falei nada, porque eu nunca sofri. Isso eu não aceito. O Mano também tem que saber respeitar”, relatou Gerson em entrevista à TV Globo na saída do gramado.

PUBLICIDADE

Gerson ainda entrou em confusão com o treinador Mano Menezes, que teria criticado o jogador do Flamengo após a revolta pela suposta injúria racial:

“O Mano até falou: “Ah, agora você é vítima, não é? O Daniel Alves te atropelou e você não falou nada”. Claro, porque teve respeito entre eu e ele. Eu nunca falei de treinador, mas o Mano tem que saber respeitar. Estou vindo falar aqui por mim e por todos os negros do Brasil.”

VEJA TAMBÉM:

Título do Corinthians, racismo com Gerson e mais: as notícias deste domingo (20)

PUBLICIDADE

Flamengo 4 x 3 Bahia: assista aos melhores momentos da partida