Home Futebol Gerson acusa jogador do Bahia de racismo e critica Mano Menezes: “Tem que saber respeitar”

Gerson acusa jogador do Bahia de racismo e critica Mano Menezes: “Tem que saber respeitar”

Volante do Flamengo relatou que, após o segundo gol da partida, um atacante do Bahia cometeu injúria racial

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Neste domingo (20), o Flamengo sofreu, mas derrotou o Bahia no estádio do Maracanã por 4 a 3, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, porém, teve um relato triste de racismo contra o volante Gerson, da equipe rubro-negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista após a partida, o jogador do Flamengo acusou o colombiano Ramírez, do Bahia, de injúria racial. Confusão teria acontecido após o segundo gol da equipe carioca.

“Quando a gente tomou o segundo gol, eu fui falar com ele e ele disse “cala boca, negro”. Eu nunca falei nada, porque eu nunca sofri. Isso eu não aceito. O Mano também tem que saber respeitar”, relatou Gerson em entrevista à TV Globo na saída do gramado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gerson ainda entrou em confusão com o treinador Mano Menezes, que teria criticado o jogador do Flamengo após a revolta pela suposta injúria racial:

“O Mano até falou: “Ah, agora você é vítima, não é? O Daniel Alves te atropelou e você não falou nada”. Claro, porque teve respeito entre eu e ele. Eu nunca falei de treinador, mas o Mano tem que saber respeitar. Estou vindo falar aqui por mim e por todos os negros do Brasil.”

VEJA TAMBÉM:

Título do Corinthians, racismo com Gerson e mais: as notícias deste domingo (20)

PUBLICIDADE

Flamengo 4 x 3 Bahia: assista aos melhores momentos da partida

Better Collective