Home Mídia Esportiva Grupo Globo oficializa renovação para transmitir temporada 20/21 da NBA; cerca de 100 jogos serão exibidos

Grupo Globo oficializa renovação para transmitir temporada 20/21 da NBA; cerca de 100 jogos serão exibidos

Emissora de comunicação vai exibir mais uma temporada do melhor basquete do mundo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Grupo Globo oficializou, nesta sexta-feira (18), que vai transmitir a temporada 2020/2021 da NBA. O canal SporTV2 exibe dois jogos nesta terça-feira (22).

PUBLICIDADE

A emissora esportiva transmite o duelo entre Golden State Warriors e Brooklyn Nets, às 21h. Logo na sequência, vai exibir o clássico entre Los Angeles Lakers (atual campeão da NBA) e Los Angeles Clippers. Ao todo, “cerca de 100 jogos” serão transmitidos por temporada.

Para ‘aquecer’ o início da temporada do melhor basquete do mundo, o programa Esporte Espetacular deste domingo (20) vai mostrar que o torneio será disputado obedecendo a protocolos sanitários, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Além disso, vai destacar a volta dos astros Kevin Durant e Stephen Curry, ambos recuperados de lesões. Eles se juntam a Lebron James (protagonista dos Lakers) e Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks que foi eleito o melhor jogador da última temproada da NBA.

Veja a seguir a nota oficial do Grupo Globo:

O melhor basquete do mundo está garantido nas plataformas do Esporte da Globo após renovação do acordo de transmissão com a NBA. E as emoções da disputa 2020/2021 já começam na terça-feira, dia 22, com rodada dupla: às 21h, o SporTV2 exibe Golden State Warriors x Brooklyn Nets e, na sequência, o clássico entre Los Angeles Lakers, atual campeão, e Los Angeles Clippers.

Para marcar o início da temporada da NBA, o ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 20, mostra que a competição será marcada por medidas de segurança para evitar o coronavírus e pelo retorno dos astros Kevin Durant, do Brooklyn Nets, e Stephen Curry, do Golden State Warriors, recuperados de lesões.

Eles se juntam a LeBron James, comandante do campeão Lakers, e ao grego Giannis Antetokounmpo, do Bucks, eleito o melhor jogador da última temporada. Até o início da disputa, o ge.globo disponibiliza uma série de conteúdos especiais, incluindo uma lista com as 10 atrações imperdíveis da temporada e um quiz que propõe o desafio de adivinhar, a partir de dados estatísticos e pessoais, quem são alguns dos principais destaques da NBA.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
Com a confirmação da transmissão de cerca de 100 jogos por temporada, o Esporte da Globo mantém a NBA em seu portfólio, que conta com outros grandes eventos ao vivo, como Roland Garros e o Campeonato Italiano, além dos principais campeonatos nacionais de futebol, como o Brasileiro e a Copa do Brasil.
Leia também: