Home Lutas De férias, Glover Teixeira pede chance para disputar cinturão do UFC

De férias, Glover Teixeira pede chance para disputar cinturão do UFC

Meio-pesado brasileiro espera por decisão de Dana White sobre próximo desafiante ao título da categoria

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O 2020 de Glover Teixeira foi perfeito. Nas duas lutas que fez, contra Anthony Smith e Thiago Marreta, saiu vitorioso do octógono. E agora espera que o UFC lhe retorne estes triunfos com a chance de poder lutar pelo cinturão dos meio-pesados.

PUBLICIDADE

De férias em Sobrália (MG), cidade natal do lutador, Glover deu entrevista ao Combate e afirmou que, pelo retrospecto e por ter vencido dois antigos rivais de Jon Jones, merece a chance de disputar contra o polonês Jan Blachowicz a chance de lutar pelo título da categoria.

“A chance é minha, vamos ver o que vai acontecer. É uma chance que eu não posso desperdiçar, não estou aqui gritando, perdi a luta pelo cinturão e quero revanche. São cinco vitórias seguidas, venci o Anthony Smith e o Marreta, que vieram de lutas contra o Jon Jones. Pelo esporte e pela regra, sou eu. Nem sempre é assim, mas sigo positivo”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE

A intenção do UFC seria de colocar o campeão dos médios, Israel Adesanya, para encarar Blachowicz em mais uma superluta entre campeões. O mineiro, que lutou pelo cinturão em 2014, sendo derrotado por ‘Bones’, quer ‘estragar’ tal desejo e conseguir o grande feito de sua carreira.

“O cinturão vai ser um dos melhores capítulos do livre (risos). É o que falta na minha carreira, vai ser a ‘cereja do bolo’. É para fechar com chave de ouro. Quero escrever a história da minha vida, que todo mundo já ouviu”, declarou.

LEIA MAIS

Gilbert Durinho admite ter ‘chorado’ ao perder chance de lutar por cinturão

PUBLICIDADE

Covid-19 novamente cancela luta entre Chimaev e Edward

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)