Home Lutas Gilbert Durinho admite ter ‘chorado’ ao perder chance de lutar por cinturão

Gilbert Durinho admite ter ‘chorado’ ao perder chance de lutar por cinturão

Covid-19 tirou brasileiro de luta que faria no UFC 251 contra Kamaru Usman por título dos meio-médios

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Gilbert Durinho teria a chance de ouro de lutar por cinturão do UFC em 2020 ao ser escolhido para ser o desafiante de Kamaru Usman para lutar pelo cinturão dos meio-médios. Mas a pandemia e a Covid-19 em si atrapalharam os planos do brasileiro.

PUBLICIDADE

Durinho foi contaminado pela doença pouco antes da luta que faria  contra Usman, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Para seu lugar, Jorge Masvidal foi escalado e o fato de não poder estar no octógono para lutar pelo título acabou causando diversos efeitos no brasileiro,

“Eu assistia a luta e eu quase chorei quando vi o Masvidal andando para o octógono e deveria ter sido eu. Deveria ser eu no lugar dele. Me segurei nos meus filhos porque eu quase chorei quando assisti aquilo. Era a minha chance e deveria ter sido eu”, disse o brasileiro ao MMAFighting.

PUBLICIDADE

Agora, curado da Covid-19, o lutador brasileiro afirmou que até mesmo vê o fato de ter sido tirado da luta por causa da doença como uma ‘benção’, pois se não houvesse exames que lhe dessem o resultado positivo, poderia sofrer com os problemas que a doença lhe proporcionou durante a luta.

“Me sinto melhor por não ter lutado. Sei que estranho, mas se eu tivesse pego o vírus e os testes dessem negativo, eu lutaria sem me sentir bem. Não me entenda mal, mesmo se eu me sentisse mal, eu lutaria. Não iria deixar uma luta, ainda mais se valer pelo cinturão. Mas em eu ser tirado e eu ter sentido os sintomas já em casa, me fez ver que foi uma benção”, disse.

LEIA MAIS

Khabib indica quem deve ser o próximo campeão dos leves do UFC

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook UFC Brasil)