Home Lutas Khabib indica quem deve ser o próximo campeão dos leves do UFC

Khabib indica quem deve ser o próximo campeão dos leves do UFC

Aposentado do MMA, russo apontou o possível próximo campeão da divisão no UFC

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Por mais que Dana White acredite no contrário, Khabib Nurmagomedov não se mostra tão disposto a ceder em sua aposentadoria do UFC. E o russo já indicou quem deve ser seu sucessor como campeão da categoria dos leves do Ultimate.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal Match TV, o ainda campeão dos leves da organização decretou que o próximo dono da categoria virá do duelo entre Conor McGregor e Dustin Poirier, marcada para 23 de janeiro em Abu Dhabi.

“Meu cinturão será entregue ao vencedor da lutra entre Dustin Poirier e Conor McGregor”, disse Khabib.

PUBLICIDADE

Oficialmente, a luta, que será o main event do UFC 257, não vale cinturão e Dana White sequer demonstrou que o duelo poderá valer o título de alguma forma, já que irá se reunir com o russo também nos Emirados Árabes para tentar convencê-lo de voltar atrás em sua aposentadoria. Mas, por enquanto, a decisão de se afastar do mundo das lutas será mantida.

“Estamos conversando com o Dana sobre o porquê do cinturão não estar vago. Acho que eles querem que eu volte. Afinal, já são nove anos com eles, tenho fãs, uma história e o desejo deles é claro. Não irei esconder que eles vivem me oferecendo condições, como dinheiro e rivais. Vamos conversar com o Dana, mas não gostaria de deixar no ar que existe a chance de eu voltar”, comentou o russo.

LEIA MAIS

Cody Garbrandt se interessa por luta com José Aldo, diz agente

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)