Home Futebol Grêmio terá novidades contra o Santos; veja a provável escalação

Grêmio terá novidades contra o Santos; veja a provável escalação

Em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores, Grêmio terá mudanças na escalação

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Santos x Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 19h15 (de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Em Porto Alegre, o time gaúcho realiza o último treinamento antes da viagem para o litoral paulista.

PUBLICIDADE

Escalação do Grêmio contra o Santos

Para esta partida, Maicon deve ficar de fora, já que possui um desconforto muscular e sequer participou da atividade de ontem. Na relação de convocados para a concentração, o experiente meio-campista esteve fora. Fica a grande dúvida sobre o parceiro de Matheus Henrique no setor.

Darlan é o mais cotado para atuar ao lado do camisa 7. A grande novidade é o retorno de Jean Pyerre, ausência no confronto de ida, na Arena. Ele está recuperado de problemas musculares e, provavelmente será titular diante do Santos.

PUBLICIDADE

Na defesa, Kannemann vai aos poucos chegando a condição de ritmo ideal. No último domingo, esteve em campo os 90 minutos frente o Goiás, enquanto David Braz ficou no banco de reservas. Não é garantido que ele atue o jogo todo contra os paulistas.

O Tricolor precisa vencer na Vila Belmiro ou empatar com mais de dois gols marcados na partida. Se o 1 a 1 se repetir, a decisão vai para os pênaltis.

A provável escalação do Grêmio contra o Santos é a seguinte: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza

Ficha técnica: Santos x Grêmio

Motivo: rodada de volta das quartas de final da Libertadores

PUBLICIDADE

Data: 16/12/2020

Horário: 19h15min (de Brasília)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)

PUBLICIDADE

VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)

Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Jean Mota), Sandry e Jobson; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE