Home Automobilismo Hamilton receberá título de “Sir”

Hamilton receberá título de “Sir”

Hamilton será apenas o quarto piloto de F1 da história a receber honraria

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

O heptacampeonato da Fórmula 1, aliado a posições antirracistas e ambientalistas começam a render para Lewis Hamilton. O Palácio de Buckingham, residência oficial da Família Real Britânica, anunciou que o piloto da Mercedes receberá o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico. As informações estão no site Grande Prêmio.

O nome de Hamilton consta em uma lista com aqueles que serão agraciados em 2021 pelo ano de 2020. A lista foi divulgada na última quarta-feira, 30 de dezembro. O reconhecimento como Sir, no Reino Unido, vem dos tempos medievais e associado a cavaleiros que serviam à nobreza. Nos dias atuais, qualquer pessoa, instituição, grupo ou órgão pode indicar um indivíduo.

Uma lista de cerca de 1300 nomes é enviada ao Primeiro Ministro e depois referendada pela Rainha Elizabeth II, que concede a medalha.

PUBLICIDADE

Lewis Carl Davidson Hamilton será apenas o quarto piloto de F1, a ter o título de Sir na história da monarquia da Inglaterra. Antes dele, Jack Brabham (australiano) , em 1978, Stirling Moss, em 2000, e Jackie Stewart, em 2001, receberam a medalha. O título é dado para nascidos no Reino Unido (Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte) ou em nações da Comunidade Britânica como Austrália e Canadá, por exemplo. Esses países tem a casa de Windsor na chefia de Estado.

Outras figuras lendárias da Fórmula 1 e não pilotos também têm o título de Sir. São eles: Frank Williams, Colin Chapman, Patrick Head e Ron Dennis.

LEIA MAIS

Haas mantem piloto acusado de assédio sexual para 2021

PUBLICIDADE