Torcedores – Notícias Esportivas

Héber Roberto Lopes revela time do coração, jogo mais difícil que apitou e jogador mais ‘exigente’

Héber Roberto Lopes classificou uma semifinal da Libertadores como o jogo mais difícil que já apitou

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Divulgação

O árbitro Héber Roberto Lopes concedeu uma entrevista ao podcast Na Escuta, nela ele fala sobre diversos assuntos tantos pessoais quanto profissionais.

Na conversa, Héber revelou qual era o seu time do coração. Natural de Londrina, no Paraná, o árbitro diz ter muita afinidade com o time da cidade, o Londrina Esporte Clube.

“Eu acompanhava o Londrina, ia no Estádio do Café. Foi meu irmão que me levou pela primeira vez ao estádio, era uma final de estadual e o Londrina ganhou, foi campeão estadual. Tenho um carinho muito especial pelo Londrina, nunca escondi isso de ninguém”, afirmou Héber.

Além do clube de coração, Héber também disse quem foi o jogador mais exigente que enfrentou na carreira.

“O jogador mais exigente que eu tive na minha carreira foi o Rogério Ceni. Ele é muito inteligente, um dos poucos jogadores que dominavam as regras do jogo, sabia o que estava fazendo e o que cobrar do árbitro”, disse.

“O Rogério tinha essa fama de questionamento porque ele estudava as regras, ele sabia quando o jogador deveria levar um cartão amarelo por uma falta tática, ou cartão vermelho quando o jogador tinha uma chance clara… Mas, claro, a gente dava limites”, seguiu dizendo.

Já sobre o jogo mais difícil que apitou, Héber Roberto Lopes respondeu: “Geralmente os mais difíceis eram os da Libertadores. Eu fiz um Universidad de Chile e Peñarol que tivemos que entrar de camburão, e sair de camburão. Era uma semifinal, um jogo muito difícil e jogadores malandros. Esse foi o mais complicado que apitei”, disse.

LEIA MAIS:

Marinho comemora vitória do Santos e ‘cutuca’ Tite: “Já jogo numa seleção”

Técnico do Racing diz que se “sentiu roubado” em jogo contra o Flamengo

CBF divulga a seleção da 22ª rodada do Brasileirão; confira

Após disputa, jogador do River quebra dente de Léo Citadini; veja o lance

Após empate na Argentina, Gabigol dispara contra arbitragem: “Muitas escolhas erradas”