Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Jornal: Ex-Santos, Jesualdo Ferreira é anunciado com novo técnico do Boavista

Jornal: Ex-Santos, Jesualdo Ferreira é anunciado com novo técnico do Boavista

Contrato de Jesualdo Ferreira com o Boavista vai até julho de 2021

Por Wilson Pimentel em 10/12/2020 12:55 - Atualizado há 3 meses

Ex-Santos, Jesualdo Ferreira é o novo técnico do Boavista
Ivan Storti /Santos

Jesualdo Ferreira é o novo técnico do Boavista. A informação é do “Jornal de Notícias”, de Portugal. Ele substitui Vasco Seabra e assume a equipe na 15ª colocação do Campeonato Português, com oito pontos. A equipe, enfim, não atravessa um bom momento neste começo de temporada. Afinal, venceu uma das nove partidas que disputou até o momento na competição.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Segundo o clube, o técnico vai estrear contra o Paços de Ferreira, dia 20, no Estádio Municipal Capital do Móvel. Além disso, ele terá sua própria comissão técnica formada por profissionais que o acompanham: os auxiliares Rui Águas, António Oliveira e Daniel Gonçalves, o preparador físico José Pedro Pinto e o analista de desempenho Pedro Bouças.

Jesualdo Ferreira retorna à Portugal após breve passagem pelo futebol brasileiro. Contratado pelo Santos, ele chegou credenciado pelo tricampeonato pelo Porto. Porém, o treinador acumulou críticas por não conseguir formar uma equipe competitiva. Com isso, o português foi demitido após a eliminação do Peixe no Campeonato Paulista.

O ‘Professor’, como é chamado pela imprensa portuguesa, deixou o Santos após apenas 15 partidas. Nesse ínterim, o time conquistou seis vitórias, obteve quatro empates e teve cinco derrotas. Além disso, o Alvinegro Praiano acumulou aproveitamento de 48,8%. A equipe marcou 17 gols e sobre 16. Com isso, Cuca foi contratado como seu substituto.

A carreira de Jesualdo Ferreira

Aos 74 anos, Manuel Jesualdo Ferreira já passou pelo Benfica, Porto, Sporting, Braga, Estrela da Amadora e Alverca. Além do Santos, no exterior, ele comandou o Al-Sadd, do Qatar, Zamalek, do Egito, Panathinaikos, da Grécia, Málaga, da Espanha, FAR Rabat, do Marrocos e Bordeaux, da França.

O treinador, nesse ínterim, colocou 13 conquistas no seu currículo. As taças mais recentes foram conquistadas na temporada 2014/2015: o Campeonato Egípcio e a Copa do Egito. Os títulos mais relevantes foram o Campeonato Português (2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009), a Taça de Portugal (2008/2009 e 2009/2010) e a Supertaça de Portugal (2009/2010).

LEIA MAIS:

Sair da versão mobile