Home Lutas José Aldo descarta deixar categoria dos galos mesmo com nova derrota

José Aldo descarta deixar categoria dos galos mesmo com nova derrota

Ex-campeão dos penas do UFC, manauara encara Marlon Vera por primeira vitória na divisão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste sábado (19), José Aldo será uma das atrações do último evento do UFC no ano de 2020. O brasileiro encara Marlon Vera em busca de sua primeira vitória no peso-galo, em que ainda não saboreou o gosto de vencer.

PUBLICIDADE

O ex-campeão dos penas perdeu as duas lutas que fez na divisão até 61kg, para o compatriota Marlon Moraes e o russo Petr Yan, na decisão do cinturão vago da categoria. Em entrevista ao Combate, o manauara declarou que não mudará novamente de categoria mesmo se sofrer uma terceira derrota nas mãos do equatoriano.

“Sobre a primeira luta que fiz, eu ganhei claramente, não tem discussão. Todo mundo deu a minha vitória. No (site) Sherdog, lá colocaram ‘derrota’, mas não vejo assim. Na outra luta, lutei pelo cinturão, almejei grande e acertei grande, isso faz parte. Fiz uma grande luta conta o Petr. Hoje em dia, não me vejo voltando aos penas. Com tudo o que possa acontecer, estou muito feliz nos galos, me sentindo forte. Não passa pela minha cabeça mudar de novo e subir para os penas”, disse Aldo.

PUBLICIDADE

Vindo de derrota em luta por cinturão, José Aldo não coloca voltar a lutar por título como prioridade em caso de vitória sobre Vera. A prioridade do brasileiro é de vencer e se estabelecer de vez como uma das forças da divisão.

“Não me vejo ganhando e falando em cinturão ou coisa do tipo. Isso não está na minha mente, tenho é que vencer, fiz minha carreira em cima de vitórias e é isso que tenho que estar fazendo, sempre vencendo. Desde que entrei no esporte, sempre estarei procurando isso. Não coloco nenhuma expectativa de lutar pelo cinturão, tenho que vencer, vencer e vencer. E lá na frente ver o que vou conseguir”, declarou.

LEIA MAIS

Yoel Romero revela ‘supresa’ com negociação que lhe tirou do UFC

CAS bane Rússia por dois anos de competições internacionais

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook UFC Brasil)