Home Futebol Em entrevista, Julio Casares confirma Muricy Ramalho como coordenador de futebol do São Paulo e fala de dívidas e categorias de base

Em entrevista, Julio Casares confirma Muricy Ramalho como coordenador de futebol do São Paulo e fala de dívidas e categorias de base

Julio Casares foi eleito presidente do São Paulo no último sábado (12). O dirigente, que assumirá no primeiro dia de janeiro, concedeu entrevista no dia seguinte ao programa Mesa Redonda Futebol Debate, da TV Gazeta. O novo mandatário tricolor aproveitou para confirmar uma nomeação já esperada e sobre as dívidas do Tricolor.

Por Willian Ferreira em 14/12/2020 15:16 - Atualizado há 5 anos

TV Gazeta/Reprodução

Em entrevista ao programa Mesa Redonda Futebol Debate, da TV Gazeta, Julio Casares, eleito presidente, também falou sobre dívidas e categorias de base

O primeiro cargo já está definido: Muricy Ramalho será coordenador de futebol do São Pualo. “Como eu disse na campanha, e estou tentando cumprir com coerência tudo o que eu falei, terminando a apuração eu liguei para o Muricy. Conversamos e ele vai realmente assumir a partir de janeiro. O papel dele é ser coordenador de futebol. Não é um trabalho burocrático, de negociação de jogadores. É estar próximo do técnico, da comissão técnica, do vestiário, colaborando, apoiando e trazendo o conhecimento que ele tem de futebol para que o São Paulo volte a ter uma mentalidade vencedora, principalmente na integração com a base, que é uma realidade”, destacou Julio Casares.

Dívidas

Ao falar sobre os problemas financeiros do SPFC, Julio Casares mostrou confiança em mais nomes ainda a serem indicados. “Esse é o grande desafio. O São Paulo tem uma dívida enorme, embora tenha um patrimônio e marca muito grandes. O que agrava bastante é que o São Paulo tem essa dívida desde antes da pandemia. Com a pandemia, ganhou ainda mais corpo. Nós precisamos fazer vários movimentos no clube, um deles é no aspecto financeiro. Nós vamos, a partir da transição, nomear o comitê financeiro, que vai sentar com os credores, fazer uma radiografia dessa dívida e estabelecer um realinhamento”, explicou.

Julio Casares seguiu. “Assim você começa a desafogar o dia a dia da folha de pagamento, dos tributos e responsabilidades. Com isso, vamos trabalhar para o São Paulo ter um time competitivo. Buscando conquistas e resultados, você atrai grandes investidores”, destacou.

Base

Na visão de Julio Casares, as categorias de base do clube são aliadas do campo e do Orçamento. “O São Paulo gastou muito no futebol, apresentou um investimento muito alto em contrapartida do resultado. Nós precisamos equilibrar o custo-benefício de cada jogador contratado e ter um olhar para a base que, para a nossa felicidade o Fernando Diniz está tendo. O Brenner era um jogador que estava completamente descartado, e hoje está no time, fazendo gols e supervalorizado. Assim como o Gabriel Sara, Igor Gomes, Diego Costa, Luan e Rodrigo Nestor, que vem subindo”, destacou o dirigente.

Pouco depois, ele continuou. “São grandes valores que nós dão a expectativa de que o São Paulo pode ter, num futuro próximo, um legado esportivo. E, depois, um legado financeiro com essa garotada. Mas sem dúvida, a área financeira é a que nos preocupa e terá um trabalho muito presente de um comitê financeiro, de pessoas de dentro e fora do clube que já se comprometeram estar conosco nesse desafio”, finalizou Julio Casares.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

Exit mobile version