Home Futebol Ex-presidente do Atlético-MG, Kalil critica contratos de TV e dispara: “Não adianta o Flamengo querer ser o produto”

Ex-presidente do Atlético-MG, Kalil critica contratos de TV e dispara: “Não adianta o Flamengo querer ser o produto”

Alexandre Kalil destacou que o maior produto da televisão brasileira se chama futebol

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Reeleito prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil foi o entrevista do programa Roda Vida, da TV Cultura, nesta segunda-feira (30), e falou sobre alguns temas relacionados ao futebol. O ex-presidente do Atlético-MG não perdeu a oportunidade de cutucar Flamengo e Corinthians por causa dos contratos de TV.

Kalil comentou sobre a atual situação dos clubes brasileiros, lembrando ainda a ‘guerra’ que o Flamengo travou com a TV Globo no início o ano, e que chegou a provocar a rescisão contratual da emissora com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para a transmissão do Campeonato Carioca.

“O maior produto da televisão brasileira se chama futebol. Se estragar o produto, se quiser ganhar muito em cima do produto, vai jogar o produto fora…Faz o campeonato Flamengo x Corinthians e vê o que vai valer daqui a pouco, isso eu cansei de falar”, disse Kalil.

PUBLICIDADE

“Não adianta o Flamengo querer ser o produto, tem um produto que se chama Campeonato Brasileiro, Libertadores… são produtos. Faz o seu campeonato então, Flamengo contra Flamengo, é uma burrice isso”, completou o prefeito de Belo Horizonte.

CRÍTICAS ANTIGAS:

Essa não é a primeira vez que Kalil faz críticas ao Flamengo pelos contratos de TV. No início de 2019, o ex-mandatário do Galo afirmou que o clube só é o que é por causa da televisão.

“O Flamengo é o Flamengo porque a televisão insiste nisso. Isso é culpa da televisão. Não tiveram grandes administrações, que eu me lembre, no Flamengo até hoje, só que o dinheiro corre para lá à vontade”, disse o político em entrevista ao UOL.

“O Flamengo não é o Palmeiras. É completamente diferente de a Rede Globo querer presentear o Flamengo com uma montanha de dinheiro. Qualquer Zé Mané que chegar lá vai receber a montanha de dinheiro”, completou na ocasião.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Flamengo domina a lista de times dos prefeitos eleitos das capitais do Brasil
Braço-direito de Leven destaca Vasco como ‘2º clube com mais troféus no mundo’ e diz que Balotelli seria como Maradona

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes