Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Klopp derrota Bielsa e Flick, do Bayern, e é eleito melhor treinador do mundo pela Fifa

Treinador do Liverpool vence pela segunda vez consecutiva o prêmio da Fifa após levar o time inglês ao primeiro título da Premier League

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Divulgação/Liverpool

Nesta quinta-feira (17), a Fifa anunciou que Jurgen Klopp foi eleito o melhor treinador do mundo em 2020. O ex-jogador alemão levou o Liverpool ao título inédito da Premier League, quebrando diversos recordes.


VEJA TAMBÉM:


Klopp derrotou o favorito Hans-Dieter Flick. Isso gerou muitas críticas à votação. Inclusive, na hora de receber o prêmio, Jurgen ressaltou que não tinha sido o melhor treinador da temporada, mas agradeceu o prêmio.

O treinador no Bayern de Munique foi auxiliar de Joachim Low na conquista da Copa do Mundo de 2014. Em 2019, Flick assumiu no lugar de Niko Kovac interinamente, liderou a retomada na Bundesliga e acabou conquistando a Champions League de forma histórica, sendo o segundo na lista da Fifa.

Além do alemão de Anfield e o técnico do Bayern, o argentino Marcelo Bielsa também foi finalista da premiação da Fifa após levar o Leeds de volta à elite do Campeonato Inglês.