Home Futebol Lateral-esquerdo estende contrato com o América-MG até fevereiro de 2021

Lateral-esquerdo estende contrato com o América-MG até fevereiro de 2021

Sávio é um dos destaques do América-MG nesta temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O América-MG renovou o contrato do lateral-esquerdo Sávio. O vínculo atual terminaria nesta quinta-feira, mas foi estendido até fevereiro de 2021. O jogador, portanto, fica no clube até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação é da “Rádio Itatiaia”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

O defensor ganhou a confiança do técnico Lisca, que vem inclusive apostando na escalação do lateral como titular ao longo do ano, até mesmo atuando como ponta-esquerda. Agora, o clube espera pelo fim da competição para negociar um acordo por um período maior.

A prorrogação do vínculo é um prêmio pelo rendimento que o jogador de 25 anos vem tendo desde o ano passado. O lateral era pouco utilizado até que o técnico Lisca chegou, em janeiro, e passou a fazer algumas alterações na equipe.

PUBLICIDADE

Sávio, inclusive, é um dos pilares do elogiado sistema defensivo do América-MG. Na última quarta-feira, na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil, ele atuou os 90 minutos. Mas não conseguiu evitar a eliminação do Coelho no torneio.

Graças ao desempenho de Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Messias e Anderson, o América-MG ocupa a segunda colocação na Série B do Brasileiro com 60 pontos. O time, inclusive, tem dois a menos que a líder Chapecoense. Ou seja, está na briga pelo título da competição. 

A carreira de Sávio

Sávio Antônio Alves foi contratado da Ferroviário-CE em 2019, por empréstimo. Chegou ao clube com status de melhor lateral da Série B do Brasileiro, já que no ano anterior, se destacou pelo Londrina na competição.

O defensor possui 48 partidas pelo América-MG. Porém, ainda não balançou as redes dos adversários. Revelado pela Ferroviária-SP, ele acumula passagens por Noroeste-SP, União Barbarense-SP e Campinense-PB. Nesse ínterim, venceu a Série D pelo Ferroviário-CE.

PUBLICIDADE

Considerado um dos destaques da equipe mineira nesta temporada, Sávio vem sendo sondado por clubes da primeira divisão. Porém, as conversas ainda não foram convertidas ofertas para o jogador. Sávio tem contrato válido com a equipe cearense até dezembro de 2021.

LEIA MAIS: 

Coritiba tem interesse em contratar dirigente do Cruzeiro

Fluminense decide não renovar empréstimo de atacante, diz site 

Paulo Roberto Falcão no Vasco? Qual a função o Rei de Roma pode exercer no clube?