Home Futebol Paulo Roberto Falcão no Vasco? Qual a função o Rei de Roma pode exercer no clube?

Paulo Roberto Falcão no Vasco? Qual a função o Rei de Roma pode exercer no clube?

Paulo Roberto Falcão está desempregado desde 2016

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Pouco mais de quatro anos depois de seu último trabalho no futebol, Paulo Roberto Falcão pode acertar com o Vasco. Desempregado desde 2016, o Rei de Roma foi convidado por Jorge Salgado para ser o coordenador de futebol do clube em 2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

De acordo com o site “GE.com”, já existe um acordo verbal entre Salgado e Falcão para assumir a função no começo do próximo ano. Os dois tem uma relação próxima desde 1991. Afinal, o presidente eleito do Vasco trabalhou com o ex-jogador por quatro anos na seleção brasileira.

Caso se confirme, Paulo Roberto Falcão será o segundo nome confirmado na nova gestão do Vasco. Alexandre Pássaro já foi anunciado como o novo diretor executivo de futebol para o próximo triênio. Afinal, André Mazucco foi demitido no final deste ano.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que faltam pequenos detalhes entre o presidente eleito e o ex-jogador para que a contratação seja confirmada pelo clube de São Januário. Não será uma novidade Falcão aceitar o convite de Jorge Salgado.

Desde novembro, o ex-meia vem mantendo sucessivos contatos com Jorge Salgado. Mas o ídolo eterno do Internacional, São Paulo, Roma e seleção brasileira, utiliza a boa relação com o dirigente para prestar consultoria afim de reestruturar o futebol do Vasco.

Quem é Paulo Roberto Falcão?

Paulo Roberto Facão nunca jogou pelo Vasco. Porém, é considerado um dos maiores jogadores da sua geração. O catarinense de Abelardo Luz sempre se destacou pela velocidade, habilidade, visão de jogo, precisão nos passes e finalização de média à longa distância. É, portanto, um dos maiores jogadores do futebol mundial.

Como jogador, Falcão brilhou intensamente com as camisas do Internacional, Roma e São Paulo. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Brasileiro (1975, 1976 e 1979), o Campeonato Italiano (1982/1983) e a Copa da Itália (1980/1981 e 1983/1984).

PUBLICIDADE

Fora das quatro linhas, o Rei de Roma comandou a seleção brasileira de 1990 a 1990. Posteriormente, ele foi técnico do Internacional, Bahia e Sport Recife. Nesse ínterim, o craque comandou o América do México em 1992.

LEIA MAIS:

‘Padrinho’ de Vinícius Jr no Real Madrid, Santiago Solari é contratado por clube mexicano

Lucas Pratto pede para sair, e River Plate empresta atacante para clube holandês 

Fora dos planos do Porto, Nakajima é disputado por clubes do Oriente Médio