Lucas Pratto pede para sair, e River Plate empresta atacante para clube holandês

Lucas Pratto tem contrato com o River Plate até junho de 2022

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / River Plate

Lucas Pratto está de saída do River Plate. Insatisfeito com a reserva, ele pediu liberação do clube para voltar a morar na Europa, onde atuou por clubes da Itália e Noruega. De acordo com o jornal argentino “Olé”, o jogador pediu ao diretor esportivo do clube, Enzo Francescoli, para ser emprestado ao Feyenoord, da Holanda.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Ainda segundo a publicação, o centroavante de 32 anos fez tudo de maneira amigável, sem criar polêmica. Afinal, Lucas Pratto tem bom relacionamento com Enzo Francescoli. O dirigente e ídolo do River Plate, foi articulou a contratação do atleta junto ao São Paulo em 2017. De acordo com o uruguaio, o desligamento ocorreu de forma amistosa.

“O jogador pediu para termos em atenção este pedido. Houve, em outros outros momentos, esta possibilidade, e desta vez o Lucas (Pratto) falou comigo e com o diretor técnico. Ele vai continuar a carreira lá. Por isso, levamos em conta o pedido e veremos como isso será resolvido no futuro”, revelou Francescolli.

O desejo de Lucas Pratto em ir embora antes do fim de seu contrato se dá pela insatisfação de ficar tantas partidas como opção no banco de reservas. O momento desfavorável na briga pela titularidade tornou ainda mais insustentável a relação com Marcello Gallardo. Afinal, o técnico vem optando pelas escalações do colombiano Santos Borré e do argentino Matías Suárez.

A oportunidade em deixar o River Plate apareceu por meio de um representante do Feyenoord, que atualmente ocupa a terceira colocação no Campeonato Holandês. Neste cenário, atuar em uma liga secundária na Europa não é visto como um problema para o atleta. Afinal, o jogador recebeu recentemente sondagens de equipes da Bélgica, Chipre e Grécia.

Lucas Pratto no River Plate

Após boa passagem pelo futebol brasileiro onde brilhou com as camisa de Atlético-MG e São Paulo, Lucas Pratto chegou ao River Plate em 2017. A transação rendeu aos cofres do Soberano 11,5 milhões de euros (R$ 44,5 milhões à época). Seu contrato com o clube argentino é válido até junho de 2022.

Pelo River Plate, o centroavante venceu a Recopa Sul-Americana (2019), a Copa Libertadores da América (2018), a Supercopa da Argentina (2018) e a Copa da Argentina (2019). Entre 2017 e 2020, Pratto disputou 109 partidas e marcou 26 gols pelo clube de Buenos Aires.

LEIA MAIS:

Fora dos planos do Porto, Nakajima é disputado por clubes do Oriente Médio

Ex-presidente do Santos critica proposta do Benfica por Lucas Veríssimo: “É surreal” 

Renovação de Diego Tardelli com o Atlético-MG depende da vontade de Sampaoli, diz presidente