Home Futebol Lucas Pratto pede para sair, e River Plate empresta atacante para clube holandês

Lucas Pratto pede para sair, e River Plate empresta atacante para clube holandês

Lucas Pratto tem contrato com o River Plate até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Lucas Pratto está de saída do River Plate. Insatisfeito com a reserva, ele pediu liberação do clube para voltar a morar na Europa, onde atuou por clubes da Itália e Noruega. De acordo com o jornal argentino “Olé”, o jogador pediu ao diretor esportivo do clube, Enzo Francescoli, para ser emprestado ao Feyenoord, da Holanda.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Ainda segundo a publicação, o centroavante de 32 anos fez tudo de maneira amigável, sem criar polêmica. Afinal, Lucas Pratto tem bom relacionamento com Enzo Francescoli. O dirigente e ídolo do River Plate, foi articulou a contratação do atleta junto ao São Paulo em 2017. De acordo com o uruguaio, o desligamento ocorreu de forma amistosa.

“O jogador pediu para termos em atenção este pedido. Houve, em outros outros momentos, esta possibilidade, e desta vez o Lucas (Pratto) falou comigo e com o diretor técnico. Ele vai continuar a carreira lá. Por isso, levamos em conta o pedido e veremos como isso será resolvido no futuro”, revelou Francescolli.

PUBLICIDADE

O desejo de Lucas Pratto em ir embora antes do fim de seu contrato se dá pela insatisfação de ficar tantas partidas como opção no banco de reservas. O momento desfavorável na briga pela titularidade tornou ainda mais insustentável a relação com Marcello Gallardo. Afinal, o técnico vem optando pelas escalações do colombiano Santos Borré e do argentino Matías Suárez.

A oportunidade em deixar o River Plate apareceu por meio de um representante do Feyenoord, que atualmente ocupa a terceira colocação no Campeonato Holandês. Neste cenário, atuar em uma liga secundária na Europa não é visto como um problema para o atleta. Afinal, o jogador recebeu recentemente sondagens de equipes da Bélgica, Chipre e Grécia.

Lucas Pratto no River Plate

Após boa passagem pelo futebol brasileiro onde brilhou com as camisa de Atlético-MG e São Paulo, Lucas Pratto chegou ao River Plate em 2017. A transação rendeu aos cofres do Soberano 11,5 milhões de euros (R$ 44,5 milhões à época). Seu contrato com o clube argentino é válido até junho de 2022.

Pelo River Plate, o centroavante venceu a Recopa Sul-Americana (2019), a Copa Libertadores da América (2018), a Supercopa da Argentina (2018) e a Copa da Argentina (2019). Entre 2017 e 2020, Pratto disputou 109 partidas e marcou 26 gols pelo clube de Buenos Aires.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fora dos planos do Porto, Nakajima é disputado por clubes do Oriente Médio

Ex-presidente do Santos critica proposta do Benfica por Lucas Veríssimo: “É surreal” 

Renovação de Diego Tardelli com o Atlético-MG depende da vontade de Sampaoli, diz presidente