Home Futebol Renovação de Diego Tardelli com o Atlético-MG depende da vontade de Sampaoli, diz presidente

Renovação de Diego Tardelli com o Atlético-MG depende da vontade de Sampaoli, diz presidente

Diego Tardelli tem contrato com o Atlético-MG até fevereiro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com contrato até fevereiro de 2021, o atacante Diego Tardelli ainda não recebeu contato do Atlético-MG para renovar. O clube ainda pode oferecer a extensão do vínculo até o fim do próximo ano, caso o técnico Jorge Samapoli venha pedir à diretoria.

PUBLICIDADE

Em entrevista à “Rádio Itatiaia”, Sérgio Coelho, novo presidente do Atlético-MG, trata o assunto com cautela. Afinal, o mandatário quer ouvir a opinião do argentino antes de acertar ou não a manutenção do ídolo alvinegro.

“É muito importante a gente ouvir o nosso treinador. O presidente contrata, tem o poder da caneta, mas não convém fazer sem o entendimento do treinador. E não só a renovação do Tardelli, que é um ídolo, é um atleta que gosto muito como pessoa e como jogador. Mas isso tem de ser uma decisão tomada junto com o treinador. No futuro, a gente vai ver com decidir isso”, revelou Sérgio Coelho.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Recentemente, Diego Tardelli voltou aos treinos na Cidade do Galo, após se recuperar de uma grave lesão no tornozelo direito. Em junho, o atacante se machucou no jogo-treino contra o América-MG. Com isso, ele foi submetido a uma cirurgia devido a uma ruptura ligamentar.

A expectativa era de que o atacante fosse relacionado por Jorge Sampaoli para a partida contra o Coritiba, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador deixou o atleta de fora do banco de reservas. A decisão do comandante, inclusive, acabou frustrando os atleticanos.

Após a partida, o técnico argumentou que Diego Tardelli necessita de mais tempo para recuperar a forma física após seis meses de inatividade. Porém, não descarta voltar a utilizar o jogador na reta final da competição. No entanto, o jogador precisa mostrar evolução nos treinamentos.

Vale lembrar que o argentino o considera importante no elenco atual. Mas o camisa 9 teve pouco tempo para mostrar serviço ao treinador. Afinal, o centroavante disputou apenas uma partida oficial pelo Atlético-MG em 2020.

PUBLICIDADE

Apesar da confiança em Diego Tardelli, o treinador tem Eduardo Vargas, Eduardo Sasha e Marrony como opções para o setor. Por outro lado, Sampaoli já sinalizou ao dirigente que deseja a contratação de mais um jogador para desempenhar a função no próximo ano.

Diego Tardelli no Atlético-MG

Aos 35 anos, Diego Tardelli Martins é considerado um dos maiores ídolos da história recente do Atlético-MG. Pelo clube, o camisa 9 venceu a Recopa Sul-Americana (2014), a Copa Libertadores da América (2013), a Copa do Brasil (2014) e o Campeonato Mineiro (2010, 2013 e 2020).

Somando as três passagens pelo Galo, o centroavante disputou 214 partidas e marcou 102 gols. Revelado pelo São Paulo, ele acumula passagens pelo São Caetano, Flamengo e Grêmio. No exterior, Diego Tardelli jogou pelo Betis, da Espanha, PSV Eindhoven, da Holanda, Anzhi, da Rússia, Al-Gharafa, do Qatar e Shandong Luneng, da China.

LEIA MAIS: 

Sayonara: Keisuke Honda pede rescisão de contrato com o Botafogo; saiba os detalhes! 

Em reunião, Lucas Veríssimo pede para deixar o Santos e jogar no Benfica 

Site elege Matheus Fernandes, Pablo Marí e Deyverson como uma das piores contratações do futebol em 2020