Home Futebol Sayonara: Keisuke Honda pede rescisão de contrato com o Botafogo; saiba os detalhes!

Sayonara: Keisuke Honda pede rescisão de contrato com o Botafogo; saiba os detalhes!

Honda tem proposta para trocar o Botafogo pelo Portimonense, de Portugal

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Keisuke Honda negocia sua saída do Botafogo. De acordo com a “Rádio Tupi”, o camisa 4 comunicou ao clube o desejo de rescindir seu contrato, que vai até fevereiro de 2021, por motivos familiares.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

O clube conversa com o jogador para alinhar o distrato. Com isso, o astro japonês deve rescindir contrato nos próximos dias e acertar com outro clube. O que facilitou o acordo entre Botafogo e Honda é a ‘boa vontade’ de ambas as partes.

O Torcedores.com apurou que a diretoria alvinegra aceita rescindir com o jogador da maneira que o meia desejar, sem fazer restrições. A postura dos dirigentes é uma espécie de retribuição pelo profissionalismo demonstrado enquanto vestiu a camisa do clube.

PUBLICIDADE

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o Botafogo aponta que Honda vai abrir mão dos valores que tem a receber, além de luvas atrasadas. O clube calcula economizar R$ 300 mil, entre salários e bônus, se contado o vínculo até o ano que vem.

Honda, por sua vez, aceitou o acordo para ficar livre sem impor dificuldades. No entanto, o jogador solicitou que a rescisão contratual seja homologada na CBF nos primeiros dias do ano. Afinal, o meia negocia sua ida para o Portimonense, de Portugal.

Honda no Botafogo

Contratado em fevereiro de 2020, Keisuke Honda disputou 27 partidas pelo Botafogo, marcou três gols e ficou 2.038 minutos em campo. Ele chegou ao clube com a missão de liderar o jovem elenco nesta temporada. No entanto, fracassou na tentativa de ser o símbolo alvinegro nesta temporada.

Porém, o japonês não conseguiu se consolidar como um grande líder. Além disso, o meia não correspondeu às expectativas dentro de campo. Nesse ínterim, acumulou más atuações e muitas críticas do torcedor alvinegro.

PUBLICIDADE

No Campeonato Brasileiro, Honda venceu três das 18 partidas que disputou com a camisa alvinegra. Além disso, ele fez dois gols na competição nacional. O meia deixou sua marca nos confrontos contra o Sport Recife e o Ceará.

LEIA MAIS: 

Em reunião, Lucas Veríssimo pede para deixar o Santos e jogar no Benfica

Site elege Matheus Fernandes, Pablo Marí e Deyverson como uma das piores contratações do futebol em 2020

Atacante deixa o Flamengo e encerra passagem frustrante marcada por lesões