Home Futebol Ex-presidente do Santos critica proposta do Benfica por Lucas Veríssimo: “É surreal”

Ex-presidente do Santos critica proposta do Benfica por Lucas Veríssimo: “É surreal”

Com a cabeça longe do Santos, Lucas Veríssimo tem acerto verbal com o Benfica

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O ex-presidente do Santos, José Carlos Peres, comentou sobre uma negociação em andamento: Lucas Veríssimo com o Benfica. O clube português ofereceu 6,5 milhões e euros (R$ 41,5 milhões, pela cotação atual), com pagamentos previstos até agosto de 2023 e uma parcela antecipada para esse mês de dezembro.

PUBLICIDADE

Porém, o Conselho Fiscal rejeitou essa modalidade de acordo afim de evitar que as finanças do clube ficassem comprometidas no futuro. Mas, Andrés Rueda, presidente eleito do Santos, poderá vender o atleta, se assim desejar, a partir da virada do ano. De acordo com o estatuto do clube, a aprovação prévia dos conselheiros só é necessária durante o período eleitoral.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Segundo José Carlos Peres, a situação de Lucas Veríssimo é complicada no Santos desde 2018. O dirigente criticou a posição do jogador em negociações passadas. Nesta terça-feira, o presidente que sofreu impeachment neste ano, revelou detalhes do acordo entre o clube e o Spartak, da Rússia, há três anos.

PUBLICIDADE

“O Lucas (Veríssimo) desde que eu entrei ele tinha essa vontade de ir embora para a Europa, que é um sonho dele e temos que respeitar. Vendemos ele em 2018, só que conclusão do negócio com os russos não aconteceu. Chamamos (Lucas Veríssimo), pedimos para ele subir a São Paulo, estávamos em cinco representantes do Comitê Gestor, e o russo falou que tinha a proposta assinada e falou para ele se continuava com a mesma intenção. E ele disse que não foi ele que assinou. Começou uma discussão grande, o russo (do Spartak) ficou nervoso, estava tudo acertado, mas infelizmente deu problema e a culpa não foi nossa. Então precisa ver os dois lados. O valor era de 7,5 milhões de euros limpos, os 80% do Santos. Acabou não dando negócio e a culpa não foi nossa. Mas ele pode falar mais da situação”, disse o ex-mandatário santista em entrevista ao site “Diário do Peixe”.

Sem saber qual será o destino de Lucas Veríssimo em 2021, José Carlos Peres afirmou sabe que o clube necessita negociar o jogador para suportar a falta de receitas durante a pandemia de Covid-19. Porém, o dirigente criticou o valor ofertado pelo Benfica para adquirir os direitos econômicos do atleta.

“Acho essa possibilidade de vender para o Benfica é medíocre, surreal”, finalizou.

Lucas Veríssimo no Santos

No Santos desde 2013, Lucas Veríssimo é alvo constante de equipes do exterior. No ano passado, seu nome foi especulado para reforçar a Lazio, Torino e Udinese. Porém, os italianos não formalizaram oferta pelo atleta alvinegro.

PUBLICIDADE

Em sete anos vestindo a camisa, 28 o defensor disputou 180 partidas e marcou sete gols. Nesse ínterim, Lucas Veríssimo venceu o Campeonato Paulista de 2016. Além disso, o atleta foi eleito um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro de 2019.

LEIA MAIS:

Renovação de Diego Tardelli com o Atlético-MG depende da vontade de Sampaoli, diz presidente

Barcelona pode vender Matheus Fernandes; clube turco tem interesse

Sayonara: Keisuke Honda pede rescisão de contrato com o Botafogo; saiba os detalhes!

Em reunião, Lucas Veríssimo pede para deixar o Santos e jogar no Benfica