Home Futebol Barcelona pode vender Matheus Fernandes; clube turco tem interesse

Barcelona pode vender Matheus Fernandes; clube turco tem interesse

Matheus Fernandes tem contrato com o Barcelona ate julho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um investimento que não deu certo. É assim que o Barcelona vê o volante Matheus Fernandes. De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o clube catalão colocou o jogador no mercado. Ou seja, deseja vende-lo nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Ainda segundo a publicação, o técnico Ronald Koeman projeta a saída do atleta para arrecadar dinheiro e ter condições de investir e outras peças. O clube irá tentar recuperar uma parte dos 11 milhões de euros (R$ 70 milhões, pela cotação atual) investidos em janeiro deste ano.

O Barcelona, a princípio, não quer receber jogadores em troca por Matheus Fernandes, e só aceitaria a transferência se recebesse o valor em dinheiro. Na pior das hipóteses, o brasileiro será emprestado para que a diretoria alivie a folha salarial na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Matheus Fernandes não se adaptou ao Barcelona. Ele não conseguiu repetir o bom desempenho que teve no Botafogo entre 2017 e 2018. Além disso, o meia não se adaptou ao estilo de jogo de Ronald Koeman.

Recentemente, o Barcelona recebeu sondagens de clubes da França, Itália e Portugal por Matheus Fernandes. Na última segunda-feira, o Galatasaray, da Turquia, demonstrou interesse em contratá-lo por empréstimo.

No entanto, as conversas ainda não evoluíram para uma proposta oficial. Por outro lado, os representantes do atleta estão autorizados pelos culés para encontrar um novo destino para o jogador em 2021.

A carreira de Matheus Fernandes

Nascido em Itaboraí, no Rio de Janeiro, Matheus Fernandes Siqueira fez parte da geração 98/99 do Botafogo. Ele atuou ao lado do zagueiro Lyanco Vojnovic, do lateral-esquerdo Victor Lindemberg e do atacante Lucas Campos.

PUBLICIDADE

Após ser promovido aos profissionais, Matheus disputou 85 partidas e fez um gol pelo Glorioso. Nesse ínterim, o meia foi um dos destaques do time na conquista do Campeonato Carioca de 2018.

Em 2019, Matheus Fernandes foi negociado com o Palmeiras. O clube paulista desembolsou 3,5 milhões de euros (R$ 15,2 milhões à época) por 75% dos direitos econômicos do atleta. Por lá, o jogador vestiu a camisa alviverde em 12 oportunidades e fez um gol.

No ano seguinte, ele trocou o Palmeiras pelo Barcelona. Porém, foi emprestado ao Valladolid para adquirir experiência. No clube presidido por Ronaldo Nazário, o meia entrou em campo somente três vezes. Posteriormente, foi devolvido ao Barcelona.

Na atual temporada, Matheus Fernandes disputou apenas uma partida pelo Barcelona. Ele entrou em campo na vitória por 4 a 0 sobre o Dinamo de Kiev, em 24 de novembro, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sayonara: Keisuke Honda pede rescisão de contrato com o Botafogo; saiba os detalhes!

Em reunião, Lucas Veríssimo pede para deixar o Santos e jogar no Benfica

Site elege Matheus Fernandes, Pablo Marí e Deyverson como uma das piores contratações do futebol em 2020