Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

LBF 2021: Flamengo e outros 18 participam de planejamento e contrato com TV Cultura é renovado

LBF renova contrato com TV Cultura e revela nome de 19 equipes que participaram da reunião de planejamento para 2021

Cainã Lima
Colaborador do Torcedores

Em março, a LBF encerrava prematuramente a sua temporada após apenas 3 partidas. Ituano, Apaba/Santo André, Campinas, Sesi/Araraquara e Pró-Esporte/Sorocaba foram as equipes que disputaram estas partidas. À época, as partidas seriam transmitidas na TV Cultura e LBF TV (TV Nsports). Entretanto, a pandemia forçou a parada e, posteriormente, o cancelamento da edição 2020.

Hoje, após algumas incertezas, dado o cenário da pandemia, a LBF anunciou nesta terça-feira (08), que ambas as partes fecharam a renovação do contrato para 2021. A TV Cultura transmitirá partidas às 14:00 dos domingos, além da transmissão simultânea no site da emissora.

A previsão é que a edição 2021 comece dia 8 de março (Dia da Mulher) e termine 5 de julho (mas apenas caso haja jogo 5). Até 15 de janeiro as equipes que desejam participar devem efetuar a pré-inscrição. Em fevereiro, serão divulgados, portanto, os horários dos jogos e o calendário.

POSSÍVEIS PARTICIPANTES DA PRÓXIMA EDIÇÃO

Há menos de um mês, dirigentes de 19 equipes se reunirem com a direção da liga visando uma possível participação na próxima edição. Portanto, são elas:

ADRM Maringá-PR

Aeroclube-RN

APVE Londrina-PR

Basquete Clube Vizinhança-DF

BAX Catanduva-SP

Blumenau-SC

Caxias do Sul-RS

FEAC/Franca-SP

Flamengo-RJ

Foz Basquete-PR

Ituano Basquete-SP

Pró-Esporte/Sorocaba-SP

São José-SC

Santo André/Apaba-SP

Sampaio Basquete-MA

SESI Araraquara-SP

Sodiê Doces/LSB-RJ

Sport Recife-PE

Vera Cruz Campinas-SP

Entretanto, o número grande de interessados não significa, necessariamente, a alta no número de participantes. Em especial, visto que houveram muitos danos financeiros relacionadas a pandemia. E, apesar do interesse rotineiro, a última edição da LBF, porém, contou com apenas 8 equipes: Blumenau, Ituano, Apaba/ Santo André, Sesi/Araraquara, Pró-Esporte/Sorocaba, Vera Cruz Campinas e, por fim, Sôdie Doces/LSB.

Hoje, a TV Cultura possui os direitos de transmissão de ambas as principais ligas de basquete brasileiras: NBB e LBF, portanto, esta nos domingos às 14h00 a partir de 8 de março, e aquela às 16h00 de sábado.

LEIA MAIS:

MALIK BEASLEY SE DIVORCIA APÓS TRAIÇÃO COM FILHA DE PIPPEN E APONTAR ARMA PARA FILHO

LEBRON DIZ TER FICADO “UM POUCO MAGOADO” COM COMENTÁRIO DE KYRIE IRVING

As melhores notícias de esportes, direto para você