Home Extracampo Mano comenta possível caso de racismo contra Gerson e cobra “julgamento justo’

Mano comenta possível caso de racismo contra Gerson e cobra “julgamento justo’

Mano Menezes disse que Gerson estaria usando de “malandragem” após o jogador denunciar as supostas ofensas racistas

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Em jogo entre Flamengo e Bahia, o meia Gerson acusou Indio Ramírez de racismo. O jogador do tricolor falou ‘cala a boca negro’ ao flamenguista. No meio da confusão, Mano Menezes, até então técnico do Bahia disse que o atleta do Mengão estaria usando de “malandragem” para ganhar algum beneficio na partida.

PUBLICIDADE

Ao final do jogo, o ex-treinador do Bahia se manifestou em suas redes sociais e disse repudiar o racismo, mas cobrou “julgamento justo” aos envolvidos.

“Mano condena qualquer ato racismo e reitera que a violência contra quem comete não é caminho para solucionar a questão. E apoia qualquer avaliação e julgamento justo para que o futebol seja sempre referência positiva na nossa sociedade. Crescemos juntos”, escreveu

PUBLICIDADE

Entenda o caso:

Em entrevista após a partida, o jogador do Flamengo acusou o colombiano Ramírez, do Bahia, de injúria racial. Confusão teria acontecido após o segundo gol da equipe carioca.

“Quando a gente tomou o segundo gol, eu fui falar com ele e ele disse “cala boca, negro”. Eu nunca falei nada, porque eu nunca sofri. Isso eu não aceito. O Mano também tem que saber respeitar”, relatou Gerson em entrevista à TV Globo na saída do gramado.

Gerson ainda entrou em confusão com o treinador Mano Menezes, que teria criticado o jogador do Flamengo após a revolta pela suposta injúria racial:

“O Mano até falou: “Ah, agora você é vítima, não é? O Daniel Alves te atropelou e você não falou nada”. Claro, porque teve respeito entre eu e ele. Eu nunca falei de treinador, mas o Mano tem que saber respeitar. Estou vindo falar aqui por mim e por todos os negros do Brasil.”

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Rodrigo Caio elogia Ceni e coloca 4 times na briga pelo título brasileiro: “Equilibrado”

São Paulo deve ter retorno de ídolos em 2021; veja os nomes

Vítima de racismo, Luiz Eduardo ganhará oportunidades em grandes clubes em 2021

PUBLICIDADE

Antes de PSG x Barcelona, astro do Barça manda recado para Neymar

O que o Cruzeiro precisa fazer para voltar à Série A em 2021?