Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Extracampo Marcelo Gallardo, Jorge Sampaoli, José Pékerman e Vanderlei Luxemburgo:  O que pensa a Colômbia sobre a busca por um novo técnico

Marcelo Gallardo, Jorge Sampaoli, José Pékerman e Vanderlei Luxemburgo:  O que pensa a Colômbia sobre a busca por um novo técnico

A Colômbia está sem técnico após a demissão de Carlos Queiroz

Por Wilson Pimentel em 03/12/2020 18:01 - Atualizado há 3 anos

A Colômbia está sem técnico após a saída de Carlos Queiroz
Fotomontagem/ Torcedores.com

Com a demissão de Carlos Queiroz na noite da última quarta-feira, o presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF) passa agora a traçar o perfil de quem será o novo comandante da equipe ‘Cafetera’ na sequência das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A postura é de ter cautela para dar o ‘tiro certeiro’ e evitar erros. A partir desta quinta-feira, o mandatário da FCF vai trabalhar para definir o treinador ideal, com a pressão de escolher a melhor opção possível dentre os nomes oferecidos nos últimos dias.

No final de 2018, a FCF chegou a negociar com o pentacampeão Luiz Felipe Scolari, mas não houve acordo. Vanderlei Luxemburgo, outro ex-técnico da seleção brasileira, também foi cogitado. No entanto, Carlos Queiroz acabou sendo contratado.

Ramón Jerusún tem como princípio a ideia de apostar em treinadores estrangeiros. Na visão do dirigente, não há grandes nomes disponíveis no mercado colombiano de treinadores, o que justifica a postura na hora da escolha de um profissional de outro país.

Quem assumir a Colômbia encontrará o time em má fase nas Eliminatórias – é o sétimo colocado, com quatro pontos, vindo de três derrotas consecutivas. Por outro lado, o novo treinador irá estrear contra o Brasil, em Bogotá, em março de 2021.

Nos bastidores, a FCF vem buscando informações de treinadores que tem o perfil desejado por Jerusún. A lista tem nomes de argentinos, brasileiros e mexicanos. Veja, abaixo, o levantamento feito pelo Torcedores.com!

Dunga

Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, comandou a seleção brasileira em duas oportunidades. Nesse ínterim, ele classificou a equipe canarinho para a Copa do Mundo de 2010. Além disso, o ‘Capitão do Tetra’ venceu a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009. Em 2016, o ex-jogador foi demitido pela CBF devido ao fraco trabalho as Eliminatórias para o Mundial de 2018.

Jorge Samapoli

Sucesso no futebol brasileiro, o treinador comandou o Chile na conquista da Copa América de 2015. Posteriormente, o argentino esteve à frente da Argentina na confusa campanha no Mundial de 2018. Recentemente, Sampaoli foi sondado no último mês para comandar a Colômbia. No entanto, ele rejeitou o convite alegando que iria cumprir até o final seu contrato com o Atlético-MG.

José Pékerman

Campeão do Mundo como jogador com a Argentina em 1978, o treinador é o favorito para comandar a Colômbia. O argentino, inclusive, foi o antecessor de Carlos Queiroz. Pékerman esteve à frente da equipe ‘Cafetera’ entre 2012 e 2018. Nesse ínterim, classificou o time para as Copas do Mundo de 2014 e 2018. Além disso, ele comandou a Argentina no Mundial de 2006.

Marcelo Gallardo

Considerado o maior técnico sul-americano na atualidade, Marcelo Gallardo é técnico do River Plate desde 2014. Nesse ínterim, ele empilhou taças. Foram 14 no total. Entre as mais importantes estão a Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana. Em maio, Gallardo foi procurado para substituir Jorge Jesus no Flamengo. Porém, o treinador rejeitou a oferta porque deseja comandar um clube europeu na próxima temporada.

Matías Almeyda

Atual técnico do San José Earthquakes, dos Estados Unidos, o técnico está sendo analisado pela FCF. Recentemente, o argentino foi cogitado para assumir a seleção equatoriana após a saída do holandês Jordi Cruyff. O ex-jogador acumula passagens bem-sucedidas como treinador do River Plate e do Chivas Guadalajara.

Miguel Herrera

Comandou a seleção mexicana de 2013 a 2015. Nesse ínterim, o treinador comando a ‘La Tri’’ na Copa do Mundo de 2014. Além disso, ele conquistou a Copa Ouro da Concacaf de 2015. Posteriormente, foi demitido pela Federação Mexicana de Futebol (Femex) após agredir o jornalista Christian Martinoli por causa de suas críticas à seleção. Atualmente é técnico do América do México.

Vanderlei Luxemburgo

Está disponível no mercado após ser demitido recentemente do Palmeiras. O Torcedores.com apurou que o treinador foi oferecido por intermédio de empresários à FCF. Ao longo da carreira, ele acumulou títulos nacionais por Corinthians, Palmeiras, Santos e Cruzeiro. Além disso, teve breve passagem pelo Real Madrid e Tianjin Quanjian. Pela seleção brasileira, Luxemburgo venceu a Copa América de 1997.

LEIA MAIS:

Exit mobile version