Home Futebol Carlos Queiroz não resiste à pressão e é demitido da seleção colombiana; argentino surge como possível substituto

Carlos Queiroz não resiste à pressão e é demitido da seleção colombiana; argentino surge como possível substituto

Carlos Queiroz, 64, venceu nove das 18 partidas em que esteve à frente da seleção colombiana

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O técnico Carlos Queiroz não resistiu à pressão pelos maus resultados e não é mais técnico da seleção colombiana. A decisão foi comunicada por Ramón Jerusún, presidente da Federação Colombiana de Futebol, após o fraco desempenho da equipe nas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal português “A Bola”, a decisão pela saída de Carlos Queiroz foi tomada em uma reunião na sede da FCF, com a presença do próprio treinador por vídeo e da alta cúpula da entidade. A multa rescisória prevista em contrato é de US$ 2 milhões (R$ 10,4 milhões, pela cotação atual). A ideia da diretoria é escolher o novo técnico até o final deste mês.

Antes mesmo de anunciar a saída do treinador, Ramón Jerusún já havia iniciado contato com possíveis substitutos. José Pékerman, que comandou a Colômbia nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, é o favorito. O contrato de Carlos Queiroz, a princípio, ia até julho de 2022. Em quase um ano de trabalho, foram 18 jogos, nove vitórias, três empates e quatro derrotas. Além da má campanha nas Eliminatórias, a equipe foi eliminada nas quartas de final da Copa América de 2019.

PUBLICIDADE

José Pékerman faz exigências para voltar a comandar a Colômbia

O presidente da FCF, Ramón Jerusún, é quem centraliza a negociação com José Pékerman. Por ora, as conversas estão em no estágio inicial. O argentino, porém, não abre mão de ter total autonomia para formar a comissão técnica. Além disso, ele deseja comandar a reformulação do departamento de futebol. Caso volte a comandar a equipe ‘Cafetera’, a estreia será contra o Brasil, em março do ano que vem, pelas Eliminatórias. O time ocupa a 7ª colocação com apenas quatro pontos conquistados.

LEIA MAIS: