Home Futebol The Best: Messi votou em Neymar para melhor do mundo; CR7 escolheu Lewandowski

The Best: Messi votou em Neymar para melhor do mundo; CR7 escolheu Lewandowski

Eleito como terceiro melhor do mundo, Lionel Messi “ignorou” Cristiano Ronaldo da lista e colocou Lewandowski como última opção

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A Fifa elegeu nesta quinta-feira (17) o polonês Robert Lewandowski como melhor jogador do mundo pelo desempenho na temporada 2019/2020, quando ajudou o Bayern de Munique a conquista a tríplice coroa, incluindo a Champions League, e marcou 55 gols em 47 partidas disputadas. Messi e Cristiano Ronaldo eram os outros finalistas, escolha que gerou revolta de torcedores brasileiros, que queriam ver Neymar entre os três melhores do mundo.

PUBLICIDADE

Curiosamente, Lionel Messi, que disputava o prêmio e acabou ficando em terceiro lugar, votou em Neymar como melhor do mundo. O capitão da seleção argentina, que atuou com o atacante brasileiro entre 2013 e 2017, ainda escolheu Kylian Mbappé como segundo e Robert Lewandowski como terceiro.

Outro finalista do ano, Cristiano Ronaldo não teve nenhum problema para se render a temporada espetacular de Lewandowski, mesmo tendo o polonês como concorrente direto. Além do voto no jogador do Bayern, o craque português escolheu Lionel Messi como segundo e Kylian Mbappé como terceiro.

PUBLICIDADE

Vencedor da noite, Lewandowski votou no ex-companheiro Thiago Alcântara, que se transferiu para o Liverpool na atual temporada, como melhor do mundo. O polonês ainda colocou Neymar em segundo e Kevin De Bruyne em terceiro.

LEIA MAIS:
The Best: números justificam ausência de Neymar na lista de finalistas

Fifa The Best: confira todos os vencedores da premiação de melhores do mundo
Lewandowski é o melhor jogador do mundo da Fifa; veja todos os vencedores da história

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes