Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Nets destroça Warriors na noite de abertura; Irving e Durant combinam para 58 pontos

Irving e Durant dão show em noite de abertura da NBA; Nets estraçalham Warriors

Cainã Lima
Colaborador do Torcedores

Esta terça-feira (22), abertura da NBA, houveram duas partidas. Irving e companhia abriram a temporada com uma vitória arrasadora diante do Golden State Warriors. Sem Green, a equipe de San Francisco lidou com diversas dificuldades para criar jogadas. Sem Draymond Green, ala-pivô, Curry esteve quase solitário na missão de criar pontos para os companheiros. Apesar disso, o armador terminou com 20 pontos e 10 assistências, deixando a desejar um pouco no aproveitamento, entretanto, foi o cestinha da equipe, seguido de perto pelo pivô novato James Wiseman, com 19 pontos. Se Wiggins, Kelly Oubre Jr e Eric Paschall enfrentaram dificuldades para encontrar seu ritmo ofensivo, não foi a segunda unidade quem rompeu com a sina no ataque.

COMEÇO ARRASADOR 

Sem lidar com muita resistência dos comandados de Steve Kerr, Steve Nash estreou muito bem.  Sob o comando do ex-armador, o Brooklyn Nets pôs um fim a uma sequência de sete temporadas sem vencer na noite de abertura. Golden State viu seus adversários explodirem para 40 pontos ainda no 1Q. Durant e Irving combinavam para 38 pontos. Em seguida, o cenário não mudou muito, visto que, apesar do Warriors equilibrar as pontuações nos períodos seguintes, não possuía fôlego para se recuperar da margem imposta pelo Nets.

Steve Kerr disse estar decepcionado com a equipe.

“Ambos Kevin e Kyrie estavam em bom ritmo na primeira metade. Mas a falta de competitividade e fisicalidade (do Warriors) foram as coisas mais desapontantes.”

Sem Green, Wiggins precisa dar o passo adiante e ser um segundo criador minimamente efetivo. Draymond Green esteve fora da abertura da equipe devido a um incômodo no pé direito.

EM SEGUIDA

Em seguida, o Brooklyn Nets retornará no Natal, às 17:00, para enfrentar o Boston Celtics. Não obstante, a equipe de San Francisco também entrará em quadra na data festiva, mas contra o Milwaukee Bucks, às 14:30. Ambas as partidas com transmissão da ESPN.

Estatísticas:

Golden State Warriors (0-1):

James Wiseman (C): 19 pontos, 6 rebotes, 2 roubos e 1 block. 7/13 FG em 24 minutos.

Stephen Curry (PG): 20 pontos e 10 assistências. 7/21 FG e 2/10 3-PT em 33 minutos.

Brooklyn Nets (1-0):

Kevin Durant (PF): 22 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola. 7/7 FT e 7/16 FG em 24 minutos.

Kyrie Irving (PG): 26 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. 4/7 3-PT e 10/16 FG em 25 minutos.

 

LEIA MAIS:

DERRICK WHITE ASSINA RENOVAÇÃO COM O SPURS

LUKE KENNARD ACERTA RENOVAÇÃO COM O CLIPPERS