Home Futebol Neuer é eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA; veja todos os vencedores

Neuer é eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA; veja todos os vencedores

Alemão bateu brasileiro Alisson na premiação

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O alemão Manuel Neuer recebeu seu primeiro prêmio de melhor goleiro do mundo pela FIFA, no prêmio The Best, realizado nesta quinta-feira (17), em Zurique, na Suíça. O goleiro derrotou Alisson, do Liverpool, e Jan Oblak, do Atlético de Madrid.

Escolhido como o melhor da posição em diversas listas em anos diferentes, Neuer é apenas o terceiro a receber a premiação da entidade, que criou a modalidade separada para goleiros para 2018, dando portanto apenas dois prêmio antes de Neyer.

Ano de Neuer

PUBLICIDADE

O goleiro alemão foi um dos heróis da temporada histórica do Bayern de Munique, que voltou a ser campeão da UEFA Champions League e levou ainda a Bundesliga, a Supercopa da Alemanha, a Copa da Alemanha e a Supercopa da UEFA.

O goleiro já havia sido escolhido para o time da FIFA, ou seja, o melhor goleiro do mundo, mesmo sem o prêmio individual, em 2013, 2014, 2015 e 2016. Foi também o Luva de Ouro da Copa do Mundo de 2014, quando saiu campeão com a Alemanha.

Outros vencedores

O prêmio The Best de melhor goleiro do mundo foi entregue em 2018 para Thibaut Courtois, então no Chelsea, e em 2019 foi para Alisson, do Liverpool.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Son leva o Prêmio Puskás da FIFA; veja todos os vencedores