Home Futebol Novo presidente do Santos fala em colocar “ponto final” em acordo com Robinho: “É melhor tocar a vida”

Novo presidente do Santos fala em colocar “ponto final” em acordo com Robinho: “É melhor tocar a vida”

Anunciado como reforço no dia de outubro, Robinho segue com o contrato suspenso até a resolução do processo que enfrenta na Justiça italiana

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O novo presidente do Santos, Andrés Rueda, voltou a falar sobre a situação do atacante Robinho, que está com o contrato suspenso desde outubro por causa da condenação de estupro que recebeu da Justiça italiana. Em participação ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, neste domingo (20), o mandatário Alvinegro reafirmou o desejo de colocar um “ponto final” na situação.

PUBLICIDADE

“Ele (Robinho) foi condenado em segunda instância, provavelmente vão apelar para a terceira… Só esse processo leva um ano. É muito desgastante para a marca Santos e para o próprio Robinho. Pretendemos, infelizmente, colocar um ponto final. É muito ruim esse suspense que fica, contrato suspenso, volta ou não volta. Isso é ruim para o Santos, ruim para o Robinho, e vamos colocar um ponto definitivo nisso. O Robinho vai continuar sendo sempre nosso ídolo, mas acho que é melhor para todo mundo nesse momento tocar a vida”, disse Rueda.

A Corte de Apelação de Milão confirmou a condenação em segunda instância de Robinho e do amigo Ricardo Falco pelo crime de violência sexual de grupo no último dia 10 – o tribunal também manteve a pena de nove anos de prisão. A defesa do jogador prometeu recorrer à Corte de Cassação, tribunal no sistema judiciário da Itália. O atacante só pode ser considerados culpado após o processo tramitar nessa terceira instância.

PUBLICIDADE

Em outubro, Robinho – que alega inocência – afirmou que uma hora a verdade sobre o caso vai aparecer. “Estou me sentindo meio um Bolsonaro, está todo mundo me atacando (…). Na Turquia e na Itália não teve essa repercussão toda. Aqui no Brasil, eles priorizam notícias ruins. O pessoal só quer ganhar like. Olha o que fizeram com o presidente sem ter provas. Estão me acusando sem provas. Você liga a televisão no país, só falta sair sangue da TV. Infelizmente é o país que a gente vive” Mas, uma hora a verdade vai aparecer”, disse o jogador em entrevista ao programa “Aqui com Benja”.

LEIA MAIS:
Robinho vê histórias “fora de contexto” e culpa imprensa: “Colocou coisas deturpadas a meu respeito”
Santos perde patrocinador por acerto com Robinho e defende atacante: “Infelizmente vivemos na era dos cancelamentos”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes