O Palmeiras não passou de um empate com o Libertad nesta terça-feira (8) pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. Para um dos auxiliares de Abel Ferreira, o recente surto de Covid-19 teve influência na performance do Verdão.
João Martins, que substituiu Abel (que também está com Covid) ao lado de Vitor Castanheira nas duas últimas partidas, afirmou após o empate que o time ainda sente os efeitos do coronavírus, que acabou pegando em mais de 20 jogadores da equipe alviverde, mais o treinador e até o presidente Maurício Galiotte.
Gustavo Gómez cabeceou firme para marcar o nosso gol no empate com o Libertad ⚽
A partida decisiva pelas quartas da @LibertadoresBR acontece na próxima terça, às 21h30, no Allianz Parque.#AvantiPalestra #LIBxPAL#AlmaECoração pic.twitter.com/Y5GFLMMYy6
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) December 9, 2020
“Tivemos dificuldade na parte física dos jogadores que voltaram da Covid-19. Muitas vezes acham que é só chegar que estão bem, mas é um vírus que ataca o corpo, o organismo. Os jogadores estão sendo fortes, mas não é uma coisa fácil. Tivemos 22 casos, quase todos na mesma altura. E temos que jogar com atletas que, às vezes, nem começam com 50%. Eles estão sendo guerreiros e temos que gerir isso”, disse Martins.
Dentre todos os jogadores do Palmeiras, apenas Marcos Rocha não jogou contra o Libertad por causa da doença, mas o lateral-direito foi liberado para fazer trabalhos físicos e ainda espera pela liberação para poder defender o Verdão nas próximas partidas.
LEIA MAIS
Após empate na Libertadores, Palmeiras se reapresenta e pode ter “reforço” contra o Bahia
Palmeiras quer vetar juiz de dois países para o jogo de volta contra o Libertad
Palmeiras: João Martins admite falta de agressividade em empate com Libertad

