Home Futebol Palmeiras: Auxiliar vê Covid influenciando mal rendimento contra Libertad

Palmeiras: Auxiliar vê Covid influenciando mal rendimento contra Libertad

Verdão teve diversos casos de coronavírus nas últimas semanas e teve que mudar muito a equipe para a partida da Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras não passou de um empate com o Libertad nesta terça-feira (8) pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. Para um dos auxiliares de Abel Ferreira, o recente surto de Covid-19 teve influência na performance do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Martins, que substituiu Abel (que também está com Covid) ao lado de Vitor Castanheira nas duas últimas partidas, afirmou após o empate que o time ainda sente os efeitos do coronavírus, que acabou pegando em mais de 20 jogadores da equipe alviverde, mais o treinador e até o presidente Maurício Galiotte.

PUBLICIDADE

“Tivemos dificuldade na parte física dos jogadores que voltaram da Covid-19. Muitas vezes acham que é só chegar que estão bem, mas é um vírus que ataca o corpo, o organismo. Os jogadores estão sendo fortes, mas não é uma coisa fácil. Tivemos 22 casos, quase todos na mesma altura. E temos que jogar com atletas que, às vezes, nem começam com 50%. Eles estão sendo guerreiros e temos que gerir isso”, disse Martins.

PUBLICIDADE

Dentre todos os jogadores do Palmeiras, apenas Marcos Rocha não jogou contra o Libertad por causa da doença, mas o lateral-direito foi liberado para fazer trabalhos físicos e ainda espera pela liberação para poder defender o Verdão nas próximas partidas.

LEIA MAIS

Após empate na Libertadores, Palmeiras se reapresenta e pode ter “reforço” contra o Bahia

Palmeiras quer vetar juiz de dois países para o jogo de volta contra o Libertad

Palmeiras: João Martins admite falta de agressividade em empate com Libertad

PUBLICIDADE
Better Collective