Home Futebol Palmeiras ironiza Del Valle e Ramirez após eliminação para o Nacional-URU na Libertadores

Palmeiras ironiza Del Valle e Ramirez após eliminação para o Nacional-URU na Libertadores

Palmeiras entrou na onda da torcida e não deixou passar a oportunidade de provocar o Del Valle

Por Danielle Barbosa em 02/12/2020 22:42 - Atualizado há 5 anos

Reprodução Twitter/Del Valle

Enquanto o Palmeiras goleava o Delfín por 5 a 0 no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e garantia classificação para as quartas com um placar agregado de 8 a 1, o Independiente Del Valle, comandado por Miguel Ángel Ramírez, era eliminado pelo Nacional-URU nas disputas de pênaltis. E sobrou provocação.

o Palmeiras relembrou o post do clube equatoriano comemorando a permanência de Ramírez após o treinador espanhol recusar proposta para comandar a equipe Alviverde após a demissão de Vanderlei Luxemburgo – sem acerto a primeira opção da lista, a diretoria palmeirense foi buscar Abel Ferreira no PAOK, da Grécia.

“Nesta vida tudo passa, menos os eliminados”, postou o perfil do Palmeiras no Twitter, retuitando o post do Del Valle comemorando a permanência de Ramírez com um “Pare de sofrer (emoji de coração verde, em alusão a equipe palmeirense)… ele fica”.

Curiosamente, Palmeiras e Del Valle estavam do mesmo lado do chaveamento do mata-mata poderiam se enfrentar na fase semifinal.

Vale lembrar que, após recusar a proposta do Palmeiras, Ramíez explicou o motivo de ter optado por permanecer do Del Valle. “São muitos fatores. Não é só o contrato e as condições que te oferecem, não é só o projeto desportivo, não apenas o que está deixando, mas para onde vai e quando vai. São vários fatores e a decisão nunca é fácil. E muito menos quando gigantes te chamam. As pernas tremem. É muito difícil tomar uma decisão assim. Digamos que é mais difícil para mim porque estou começando a minha carreira profissional e preciso medir bem os passos que dou e pisar em solo firme para seguir avançando.”

“Falando do peso que tem este grupo, este projeto, é muito significativo. É muito alto. Foi a equipe que me permitiu entrar no mundo profissional no alto nível, poder jogar noites mágicas de Copa Sulamericana e de Libertadores e com um grupo que já estaqmos trabalhando juntos, o que é mais rápido, mais fácil. Já nos conhecemos, com um olhar já nos entendemos. Então isso tem um peso muito grande”, completou o técnico espanhol na ocasião.

LEIA MAIS:
Palmeiras 5 x 0 Delfín: assista aos gols do jogo da Libertadores
Abel fala em ‘trabalho coletivo’ no Palmeiras após goleada e classificação

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sair da versão mobile