Home Futebol Palmeiras negocia clásula de retorno imediato em empréstimo de Borja

Palmeiras negocia clásula de retorno imediato em empréstimo de Borja

Verdão e time colombiano estudam nova cessão do atacante por mais seis meses; cláusula permite retorno obrigatória do jogador se alviverde desejar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Miguel Borja pode não voltar imediatamente ao Palmeiras. Segundo o Globoesporte.com, o atacante, que teve seu empréstimo encerrado pelo Junior Barranquilla, poderá retornar ao clube colombiano para uma nova cessão por mais seis meses.

PUBLICIDADE

O antigo contrato de empréstimo do atacante se encerrou, mas o centroavante não aparece nos planos do Verdão para ser utilizado na reta final da temporada, especialmente na Libertadores. Com isso, um novo empréstimo de Borja entrou na pauta palmeirense, com algumas exigências feitas pelo clube para que ceder o atleta novamente ao Junior.

A principal delas é o fato de que uma cláusula permitirá que o Palmeiras peça o retorno do jogador a qualquer momento. Mas isto não necessariamente significaria que a volta seja solicitada para que o colombiano jogue no Verdão, mas também para uma possível venda.

PUBLICIDADE

Outra condição do contrato pedida pelo Verdão é que, caso haja uma proposta que o Junior não possa cobrir, os brasileiros poderão negociar o atleta sem necessariamente ter o aval da equipe de Barranquilla. Além de renovação automática de seu contrato até 2022, isto no caso do clube não conseguir propostas que possam fazer o time recuperar ao menos parte do valor investido na negociação, esta cláusula podendo valer já a partir de março.

As conversas já existem entre os dois times para que a negociação seja concretizada nos próximos dias. A intenção de manter o grupo atual para as semifinais contra o River Plate e o não interesse de fazer todos os trâmites burocráticos são os principais fatores que impedem que o colombiano seja aproveitado.

LEIA MAIS

Treino do Palmeiras tem retorno de Patrick de Paula aos gramados24