Home Futebol Palmeiras: Veja de quem foi a ideia de contratar o português Abel Ferreira

Palmeiras: Veja de quem foi a ideia de contratar o português Abel Ferreira

Treinador já sofre assédio de outros times após excelente início no Palmeiras

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Depois de demitir Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras buscou no mercado internacional o substituto e acabou contratando o português Abel Ferreira, até então desconhecido para a maioria dos torcedores alviverdes.

Com sucesso imediato conquistado, com classificações na Copa do Brasil e na Libertadores e vitórias no Brasileirão – são até o momento 9 jogos no comando, com sete vitórias, um empate e uma derrota -, mesmo com graves desfalques sejam por lesões ou Covid-19, uma pergunta sempre vem na mente dos palmeirenses: quem é que teve a ideia de trazer Abel?

Segundo a coluna de Danilo Lavieri, do UOL Esporte, a busca pelo treinador, então no PAOK, da Grécia, foi uma indicação do departamento de análise de desempenho do Verdão, seguindo alguns conceitos que a diretoria gostaria de ver no novo treinador.

PUBLICIDADE

Trabalho com jogadores da base, treinamentos com estilo considerado moderno e propostas de modelo de jogo foram alguns dos requisitos obrigatórios na busca.

Valor da multa contratual no Palmeiras é baixa para exterior

Ao contratar Abel Ferreira, Palmeiras e treinador definiram um valor considerado alto para os padrões brasileiros, mas acessível ao mercado europeu.

De acordo com o coluna de Marcel Rizzo, no UOL Esporte, o valor combinado é de 2,5 milhões de euros (R$ R$ 15,6 milhões em cotação atual).

O contrato do português tem duração até dezembro de 2022, com cláusula de renovação automática até 2023.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: