Home Extracampo Vítima do coronavírus, Paulinho era apaixonado pelo Fluminense – assim com todos os integrantes do Roupa Nova

Vítima do coronavírus, Paulinho era apaixonado pelo Fluminense – assim com todos os integrantes do Roupa Nova

Músico do Roupa Nova que faleceu nesta segunda-feira (14) por coronavírus, Paulinho foi personagem de reportagens que mostravam paixão dos integrantes

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Nesta segunda-feira (14), morreu Paulo César dos Santos. Mais conhecido como Paulinho, o vocalista e percussionista do Roupa Nova estava internado após sofrer com complicações do coronavírus. Além da extensa carreira musical, ele também era apaixonado por futebol. Mais do que isso: era torcedor fanático do Fluminense.

Assim como todos os integrantes do Roupa Nova, Paulinho não escondia o time do coração de ninguém. Tanto que, em pelo menos duas oportunidades, participou de matérias que o tinham como personagem. Em 2010, a banda regravou a música instrumental do Esporte Espetacular, programa esportivo da Rede Globo. A regravação foi feita para homenagear o Fluminense, campeão brasileiro daquele ano. Na reportagem, muitas homenagens à equipe e, também, a Muricy Ramalho – então técnico do clube.

PUBLICIDADE

Pouco menos de um ano depois, Paulinho e todos os integrantes do Roupa Nova participaram de uma reportagem do Esporte Fantástico, da Rede Record. No material, eles contaram bastidores da ligação de cada um com o esporte:

PUBLICIDADE

O próprio Fluminense FC, nas redes sociais do clube, manifestou pesar pela morte de Paulinho:

Quadro clínico

Em setembro, Paulinho submeteu-se a um transplante de medula óssea por ter detectado um linfoma. O músico respondia bem ao tratamento e, no mês de novembro, contraiu coronavírus. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Copa D’Or, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS
Lucão, morte em campo e tapetão: conheça o Gil Vicente
Novo clube de Lucão, Estoril tem ligação histórica com brasileiros
Morre Luiz Melodia, músico fanático pelo Vasco da Gama