Home Futebol Paysandu derrota Ypiranga e assume liderança na segunda fase da Série C

Paysandu derrota Ypiranga e assume liderança na segunda fase da Série C

Time bicolor saiu vencedor no estádio Mangueirão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu estreou com vitória na segunda fase do Brasileirão Série C. Neste domingo (13), o time bicolor derrotou o Ypiranga por 2 a 1, no estádio Mangueirão. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

O atacante Nícolas abriu o placar aos 27 minutos. O time gaúcho chegou ao empate após Luís Eduardo balançar as redes, no minuto 33. O gol da vitória foi marcado por Tony, nos acréscimos da etapa inicial, em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o time bicolor chegou aos três pontos e lidera o grupo D da competição nacional. Londrina e Clube do Remo dividem a vice-liderança. Ambos têm um ponto. O Ypiranga é o último colocado da chave. Não tem nenhum ponto.

PUBLICIDADE

Meio-campista sai machucado

Titular absoluto na equipe do Paysandu, o meio-campista Uchôa precisou de substituição. Ele se machucou e cedeu lugar para Serginho, aos 15 minutos do primeiro tempo.

O jogador alviceleste será avaliado nos próximos dias para saber com mais detalhes a gravidade da contusão.

“Precisamos conversar com o nosso departamento médico. Tenho certeza de que, ao longo da semana, vai dar um feedback com relação ao Uchôa”, declarou João Brigatti, treinador da equipe alviceleste.

“Esperamos contar com ele [para o Re-Pa]. É um atleta que dá um equilíbrio muito grande para a nossa equipe Mas, também, se não puder jogar, vamos utilizar o nosso elenco, que é muito qualificado e já deu mostras disso. Vamos esperar uma resposta do DM”, completou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Próximo jogo

Os próximos jogos de Paysandu e Ypiranga no Brasileirão Série C estão marcados para domingo, dia 20 de dezembro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O time bicolor agora enfrenta o Clube do Remo, às 18h, no estádio Mangueirão. O Ypiranga, por sua vez, vai receber o Londrina, às 20h, no estádio Colosso da Lagoa.

Ficha técnica – Paysandu x Ypiranga

Data: 13 de dezembro de 2020

PUBLICIDADE

Motivo: Brasileirão Série C (rodada 1 – segunda fase)

Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)

Horário: 18h (horário de Brasília)

Paysandu:  Paulo Ricardo; Tony, Perema, Micael e Bruno Collaço (Diego Matos); Uchôa (Serginho), Wellington Reis e Juninho (Alan Calbergue); Vitor Feijão (Uilliam Barros), Marlon (Mateus Anderson) e Nícolas – treinador: João Brigatti.

PUBLICIDADE

Ypiranga: Deivity; Muriel, Reinaldo, Luís Eduardo e Zé Mário; Tárik (Cristiano), Clayton (Fidelis), Jean Silva (Revson) e Caprini (Quirino); Leílson e Neto Pessoa – treinador: Celso Teixeira.

Leia também

Brigatti: “nosso elenco está com espírito de vencedor. Verdadeiros guerreiros “

“Estou 100% e muito bem de saúde”, tranquiliza presidente do Paysandu após testar positivo pra covid-19

PUBLICIDADE