Home Futebol Brigatti: “nosso elenco está com espírito de vencedor. Verdadeiros guerreiros “

Brigatti: “nosso elenco está com espírito de vencedor. Verdadeiros guerreiros “

Treinador do Paysandu também falou sobre Uchôa e projetou o próximo jogo na temporada

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu aumentou para nove jogos a invencibilidade no Brasileirão Série C. Neste domingo (13), o time bicolor derrotou o Ypiranga por 2 a 1, no estádio Mangueirão e assumiu a liderança da segunda fase da competição nacional. Em entrevista coletiva, o treinador João Brigatti avaliou que o duelo foi disputado. Além disso, deu moral para o elenco alviceleste.

PUBLICIDADE

“Já sabíamos da dificuldade do Ypiranga-RS, muito bem treinada, qualificada. Por natureza já é um jogo mais pegado, uma equipe do Sul, que marca muito bem. Foi o que fizeram na partida, dificultando demais as nossas ações”, iniciou.

“Mas nós soubemos, principalmente no primeiro tempo, sair da marcação. Criamos algumas situações, fizemos o gol. Nosso elenco está de parabéns. Verdadeiros guerreiros, estão com espírito de vencedor e é isso que nos deixa muito feliz”, elogiou Brigatti.

PUBLICIDADE

O comandante bicolor também destacou a importância de Uchôa. O meio-campista do Paysandu se machucou e precisou sair da partida. Foi substituído por Serginho, aos 15 minutos do primeiro tempo.

“Precisamos conversar com o nosso departamento médico. Tenho certeza que, ao longo da semana, vai dar um feedback com relação ao Uchôa. Esperamos contar com ele [para o Re-Pa]. É um atleta que dá um equilíbrio muito grande para a nossa equipe”, disse Brigatti.

“Mas, também, se não puder jogar, vamos utilizar o nosso elenco, que é muito qualificado e já deu mostras disso. Vamos esperar uma resposta do DM”, finalizou.

O próximo jogo do Paysandu na temporada é contra o Remo. O clássico paraense está marcado para o dia 20 de dezembro (domingo), às 18h, no estádio Mangueirão.

PUBLICIDADE

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva de João Brigtti, treinador do Paysandu:

Volta de Uilliam Barros

“É outro atleta que a gente conta muito. Era titular na nossa equipe. Teve uma lesão e ficamos sem contar. Hoje ele voltou. Conseguiu entrar depois do cansaço do Feijão. E a gente quando pusemos fortaleceu a marcação em cima do lateral-esquerdo deles”.

Desgaste físico

“Nós temos usado muito as cinco substituições que temos direito dentro da partida. Conseguimos a classificação antecipada e isso deu uma tranquilidade a mais para a equipe. Talvez, dentro do campo, a gente tenha sentido uma situação dessa [desgaste], principalmente com a saída do Uchôa, que dá um ponto de equilíbrio para a equipe”

“Mas quem entrou naquela posição foi o Serginho, que se comportou muito bem e dá mostras de que a gente está voltado para essa situação que é pôr o Paysandu na Série B de 2021”

Clássico Re-Pa

PUBLICIDADE

“Vai ser mais uma situação muito complicada para nós. Vamos ter que estudar demais o nosso maior adversário para que possa neutralizar os pontos fortes e conseguir, de alguma maneira, jogar, que é o nosso maior objetivo”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Temos que marcar forte e se impor em cima do adversário, mas também usar a qualidade individual de cada atleta, porque o elenco do Paysandu é muito qualificado tecnicamente e temos que mostrar isso dentro de campo”

Leia também:

PUBLICIDADE

Ex-presidente do Paysandu transfere responsabilidade por condenação em processo contra Bruno Veiga: “que culpa eu tenho?”

“Estou 100% e muito bem de saúde”, tranquiliza presidente do Paysandu após testar positivo pra covid-19

Ex-presidente do Paysandu nega ter “ganância pelo poder”, mas não descarta retorno