Preferido da gestão eleita do presidente Alessandro Barcellos no Inter, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez ainda não chegou, mas já tem um primeiro crítico contundente na imprensa gaúcha: Pedro Ernesto Denardin, locutor e jornalista do Grupo RBS, que desaprova a sua vinda para o lugar de Abel Braga.
Na edição do programa Sala de Redação desta terça-feira, do qual é âncora, Denardin fez críticas ao movimento que a nova direção do Inter ensaia fazer. Confira as principais aspas:
Currículo
“O rapaz é jovem, tem 36 anos, vai ter tempo de mostrar trabalho e não dá para comparar com o currículo do Abel, campeão da Libertadores, do Mundo e de um montão de coisas. O Ramírez ganhou a Copa Sul-Americana, que só tem time ruim, é a segunda divisão da América, mas ganhou e quem ganha tem méritos”.
Questão financeira
“O novo treinador vem com dois auxiliares e um preparador físico, o que deve custar para o Inter cerca de R$ 1 milhão por mês. O Inter tem uma dívida a curto prazo de R$ 400 mi. Daqui a pouco, acontece como aconteceu no Cruzeiro e alguém vai na Fifa contra o clube. O Inter empurrou com a barriga o pagamento do Cuesta, por exemplo. Tu já imaginou o Independiente na Fifa fazendo o Inter perder pontos?”
Evolução com Abel
“O Inter empatou com o Atlético-MG fora de casa e quem faz isso eu imagino que tenha méritos. Aí ganhou do Boca anulando o Boca na Bombonera. Veio a vitória contra o Botafogo, onde não jogou bem, e agora outra vitória expressiva contra o Palmeiras. Eu acho arriscado trocar de treinador agora”.
PERFIL DE MIGUEL ÁNGEL RAMÍREZ
– 36 anos
– Espanhol
– Atual treinador do Independiente Del Valle, onde foi campeão da Sul-Americana de 2019
– Recentemente, eliminado nos pênaltis para o Nacional nas oitavas da Libertadores
– Iniciou nas categorias de base no UD Las Palmas, depois no Alavés e na Academia Aspire, do Catar
– No Brasil, já teve negociações antigas com Palmeiras e Corinthians
LEIA MAIS:
Siga o autor:

