Home Futebol Pedro Rocha não deve permanecer no Flamengo após empréstimo; Clube tenta estender vínculo de Thiago Maia

Pedro Rocha não deve permanecer no Flamengo após empréstimo; Clube tenta estender vínculo de Thiago Maia

O atacante rebaixado com o Cruzeiro em 2019 teve um ano atrapalho por lesões e marcou apenas um gol com a camisa do Flamengo até o momento

Por Danielle Barbosa em 03/12/2020 09:26 - Atualizado há 3 anos

Pedro Rocha, Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Após a eliminação considerada precoce nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo já começa a se movimentar nos bastidores para definir quem fica e quem sai do clube para a temporada de 2021. Segundo o blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, o atacante Pedro Rocha, contratado por empréstimo junto ao Spartak Moscou, é um dos nomes que devem deixar a equipe.

De acordo com a publicação, o Flamengo vai concentrar forças na permanência de Pedro, que está emprestado pela Fiorentina com passe fixado em 12 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões na cotação atual). No caso de Pedro Rocha, o atacante não correspondeu às expectativas e, muito por influência das lesões, atuou em apenas dez partidas e fez um gol.

Com relação ao volante Thiago Maia, contratado por empréstimo junto ao Lille-FRA, o Flamengo tenta ampliar a permanência do jogador – segundo o blog, o acerto ainda não aconteceu por causa da grave lesão no joelho sofrida pelo meio-campista, que precisou do aval do clube francês para confirmar a cirurgia que deve tirar o atleta do restante desta temporada.

O acordo inicial por Thiago Maia vai até meados de 2021, o Flamengo entende estar próximo de para prorrogar o empréstimo até dezembro do próximo ano.

LEIA MAIS:
Flamengo: Ceni vê ‘peso gigantesco’ para clube com eliminação na Libertadores
Jornal argentino cita ‘substituto azarado de Gabigol’ e diz que Flamengo “fez de tudo para não fazer gols”
Mais erros, mais gols perdidos e mais uma eliminação: Flamengo volta a perder para ele mesmo em 2020

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sair da versão mobile