Home Automobilismo Pietro Fittipaldi é confirmado pela Haas em Abu Dhabi

Pietro Fittipaldi é confirmado pela Haas em Abu Dhabi

Pietro Fittipaldi continuará substituindo Romain Grosjean na equipe norte-americana

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Brasil vai ter um piloto no encerramento da temporada 2020 da F1. Pietro Fittipaldi vai ter mais uma chance como titular da Haas em Abu Dhabi, no próximo fim de semana. O brasileiro de 24 anos fará sua estreia em corrida, nesse domingo, no GP de Sakhir largando na última posição, após troca de motor.

PUBLICIDADE

Romain Grosejan não vai conseguir se recuperar das queimaduras sofridas em um grave acidente ocorrido, no GP do Bahrein, no último fim de semana. Com isso, ele encerra sua jornada na Haas.

“É com tristeza que anuncio que não correrei em Abu Dhabi. Nós fizemos o que pudemos, nesses dias de recuperação com os médicos, mas o risco é muito grande.”, lamentou o francês em nota oficial.

PUBLICIDADE


Reprodução/Youtube

A partir dessa decisão, o piloto de 34 anos deixa o Oriente Médio e volta para sua casa com a família na Suíça. Ele se despede da Haas com 98 GPs e 88 pontos marcados em quatro temporadas. Ao todo, na Fórmula 1, foram 181 GPs, 391 pontos, 10 pódios e nenhuma vitória. Além da Haas, o franco-suíço passou pelas equipes Renault e Lotus.

“Romain acreditou no nosso projeto, desde o começo. Ele foi confirmado como nosso piloto, antes mesmo do carro ser construído. E com sua determinação e esforço chegamos muito alto. Seremos sempre gratos”, agradeceu Guenther Steiner, chefe da Haas.

A Mercedes prometeu um teste de despedida da F1 para Grosjean como homenagem.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Torcedor do Palmeiras, Pietro Fittipaldi estreará na F1 com nº 51 para homenagear título do Mundial