Home DESTAQUE Torcedor do Palmeiras, Pietro Fittipaldi estreará na F1 com nº 51 para homenagear título do Mundial

Torcedor do Palmeiras, Pietro Fittipaldi estreará na F1 com nº 51 para homenagear título do Mundial

Aos 24 anos, Pietro Fittipaldi será responsável por colocar o Brasil novamente um GP da principal categoria do automobilismo mundial – a última vez havia sido com Felipe Massa, em 2017

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Torcedor fanático do Palmeiras, o piloto Pietro Fittipaldi vai estrear na Fórmula 1 no próximo domingo (6), no GP do Sakhir, como substituto do francês Romain Grosjean que se envolveu em um grave acidente na última semana. Para homenagear o clube do coração, Pietro terá no carro o número 51, escolhido especialmente em alusão ao ano da conquista da Copa Rio, considerada pelo clube como um título mundial.

PUBLICIDADE

Pietro Fittipaldi pensou inicialmente em utilizar o número 21, mas não foi possível porque a a numeração foi adotada anos atrás pelo mexicano Esteban Gutierrez – vale lembrar que cada piloto pode escolher um número fixo para usar no carro. O número 51 já foi utilizado por Pietro em um teste pela categoria.

Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, Pietro Fittipaldi e o irmão, Enzo, herdaram o amor pelo Palmeiras do pai, Gugu da Cruz. Curiosamente, o avô de Pietro, o bicampeão mundial da F-1, Emerson Fittipaldi, é torcedor do Corinthians.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Haas anuncia dupla de 2021 com um Schumacher de volta ao grid
George Russell é confirmado na Mercedes no lugar de Hamilton; Williams vai de Aitken