Como ficam os playoffs da NFL após a semana 13

Com o fim cada vez mais próximo da temporada regular, o desenho dos playoffs da temporada 2020 vai tomando cada vez mais contorno

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / @buffalobills

Nesta terça-feria (09) os Ravens venceram os Cowboys colocando fim a semana 13 da NFL. Restam ainda mais 4 semanas para sabermos o desenho dos playoffs, entretanto já se pode observar algumas tendências de como os jogos de janeiro ficarão.

Atualmente, o cenário dos playoffs está assim:

AFC

1º Pittsburgh Steelers (11-1) 

2º Kansas City Chiefs (11-1)

3º Buffalo Bills (9-3)

4º Tennessee Titans (8-4)

5º Cleveland Browns (9-3)

6º Miami Dolphins (8-4)

7º Indianapolis Colts (8-4)

NFC

1º New Orleans Saints (10-2)

2º Green Bay Packers (9-3)

3º Los Angeles Rams (8-4)

4º New York Giants (5-7)

5º Seattle Seahawks (8-4)

6º Tampa Bay Buccaneers (7-5)

7º Minnesota Vikings (6-6)

Quem ainda está na briga

Claramente, todos os citados acima ainda estão na briga pela sua vaga nos playoffs. Entretanto, com ainda 4 semanas para se jogar temos franquias que podem conquistar suas vagas. Dessa forma, destacamos abaixo os times que ainda estão em jogo.

Pela AFC: Baltimore Ravens (7-5), Las Vegas Raiders (7-5) e New England Patriots (6-6) são os que possuem chance de chegar a pós temporada. Já Jets, Jaguars, Chargers e Bengals estão oficialmente eliminados. Apesar do recorde negativo e da grande dificuldade Broncos e Texans ainda podem chegar, mas é uma missão quase impossível.

Pela NFC:Na conferência nacional o cenário é mais embolado que na AFC. Todas as franquias ainda possuem chances de chegar a pós temporada. Entretanto uma possuem mais que as outras. Cardinals possui 31.2% de chance de ir a pós temporada, a maior chance de ir sem vencer a sua divisão. Como a NFC East vem sendo algo diferente esse ano, Washington possui 37.8% de chance de tomar o lugar dos Giants, enquanto os Eagles possuem 5.8% e os Cowboys 1.9%.

49ers, Bears e Lions possuem 17.1%, 13% e 6% respectivamente. Já Falcons e Panthers possuem menos de 1% de chance e estão praticamente fora.

O futuro

Dessa forma, espera-se que as próximas 4 semanas sejam cheias de emoção e jogos disputados para saber ao final da semana 17 como ficarão os playoffs da temporada.

Leia mais

Quem são os candidatos aos prêmios de Jogador Defensivo e Ofensivo do ano na NFL

Kaepernick Contra o Racismo