Home Futebol Internacional terá mudanças para duelo contra o Boca Juniors; veja a provável escalação

Internacional terá mudanças para duelo contra o Boca Juniors; veja a provável escalação

O Internacional vai ter novidades para o jogo contra o Boca, duelo de ida das oitavas da Libertadores. Confira o provável time colorado

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Em partida de ida das oitavas de final da Libertadores, Internacional x Boca Juniors se enfrentam no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O jogo tem início previsto para as 21h30 e o Colorado terá mudanças na escalação.

PUBLICIDADE

O técnico Abel Braga não poderá contar com duas peças importantes na defesa. O lateral-direito Rodinei e o zagueiro Victor Cuesta estão suspensos para a primeira partida da decisão. Assim, Heitor segue na lateral e Zé Gabriel deve ser o escolhido para fazer dupla de zaga com Rodrigo Moledo.

Por outro lado, o Internacional deve ter o retorno do volante Rodrigo Dourado, que foi desfalque no empate contra o Atlético-GO pois foi preservado após dores no joelho direito.

PUBLICIDADE

provável escalação Interncaional boca juniors libertadores

Já o meio-campista Edenílson é dúvida com suspeita de ter contraído Covid-19. Apesar de testar negativo no exame do final de semana, o jogador foi retirado do jogo contra o Dragão.

Caso seja confirmado como desfalque do Internacional, Abelão tem como opções Rodrigo Lindoso e Nonato para a vaga.

Provável escalação do Internacional

Então,, uma possível formação titular do Colorado tem: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Nonato), D’Alessandro e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Mauricio).

PUBLICIDADE

O Inter chegou às oitavas de final da Libertadores após se classificar como segundo colocado do Grupo E, que teve o rival Grêmio em primeiro.

O confronto de volta desta fase diante da equipe argentina será no dia 9 de dezembro (quarta-feira), também às 21h30, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG).

Os dois jogos serão transmitidos somente pelo Conmebol TV, canal pay-per-view da entidade, disponível para assinantes das operadores Claro e Sky.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE