Home Outros Esportes Quem será o MVP de 2020: Patrick Mahomes ou Aaron Rodgers?

Quem será o MVP de 2020: Patrick Mahomes ou Aaron Rodgers?

Os quarterbacks vêm mantendo um desempenho muito acima dos demais e concorrem semana após semana pelo prêmio de melhor da temporada

Por Pedro Paulo Narduchi em 10/12/2020 12:42 - Atualizado há 3 anos

Quem será o MVP de 2020: Patrick Mahomes ou Aaron Rodgers?
Reprodução: Jay Biggerstaff, USA Today Sports

A temporada regular da NFL está caminhando para o fim. Muitas coisas aconteceram nessas 13 semanas e agora, faltando 4 semanas para o fim, fica mais fácil prever os vencedores dos prêmios individuais. Assim, trazemos aqui uma análise entre Patrick Mahomes e Aaron Rodgers, e quem deverá levar o MVP da temporada.

Patrick Mahomes

O melhor jogador de 2018 e campeão do Super Bowl LIV está fazendo uma temporada sem erros. Até o momento, o quarterback lidera a liga em jardas,  QBR (85.8), e possui apenas 2 interceptações, sendo a melhor marca da liga. Além disso, está liderando os Chiefs para uma campanha de 11-1, que é a melhor da AFC junto aos Steelers. Embora dificilmente alcance os 5o touchdowns que lançou em 2018, os 31 contabilizados até aqui são impressionantes.

Precisamos falar também da parte mental do jogo de Mahomes, que evoluiu ainda mais esse ano. O quarterback tem analisado melhor as defesas e transformado seu talento puro, em algo cautelosamente estudado. Com isso, fica ainda mais difícil parar o ataque de Kansas City. Ainda que a defesa não seja uma das melhores da liga, a genialidade de Andy Reid e Mahomes é a combinação perfeita para o sucesso.

Aaron Rodgers

Rodgers ressurgiu em 2020, e parece estar vivendo novamente os melhores anos de sua carreira. Apesar de ter chegado à final de conferência da temporada passada, o desempenho individual do quarterback deixou a desejar. Foram apenas 26 touchdowns lançados, em um ataque que dependia demais de seu running back Aaron Jones, o que chegou a levantar dúvidas sobre o futuro da posição em Green Bay. Porém, essas dúvidas aparentam ter sido sanadas com a temporada excepcional que Aaron vem fazendo. São 36 touchdowns lançados (melhor marca da liga), apenas 4 interceptações e o segundo melhor QBR (84.6), atrás apenas de Mahomes.

O ídolo dos Packers mostrou que tem muito gás no tanque ainda. A cada jogo que passa, mais jogadas espetaculares são produzidas, o que nos leva a crer que esse time ainda pode ir muito longe. Inegavelmente a defesa terrestre precisa melhorar, mas Rodgers camufla esses problemas com seu brilhantismo dentro de campo. É difícil imaginar uma equipe capaz de anular esse ataque, que vem sendo um dos mais mortais da temporada.

Quem leva a melhor nesse duelo?

Tudo indica que essa resposta será obtida nessa sequência final de 4 jogos restantes. A tabela dos Chiefs é mais complicada, enfrentando ainda os Dolphins e os Saints fora de casa, mas Rodgers também não terá tarefa fácil. Os Packers enfrentam dois adversários de divisão, e ainda recebem os Titans em casa, em um confronto que deverá ser bastante complicado. Quem se sobressair nessa sequência, terá tudo para receber o título de MVP ao final da temporada.

No momento, Aaron Rodgers está um pouco à frente de seu adversário. Apesar de ter feito uma partida muito ruim contra os Buccaneers, suas atuações vem sendo mais impressionantes que as de Patrick Mahomes. Mas em um cenário que até 4 semanas atrás indicava Russell Wilson como o líder nessa disputa, tudo pode acontecer.

 

Leia mais:

Quem são os candidatos aos prêmios de Jogador Defensivo e Ofensivo do ano na NFL

Como ficam os playoffs da NFL após a semana 13

Exit mobile version