Home Futebol Racismo, demissão, despedida e mais: veja o que marcou a 26ª rodada do Brasileirão

Racismo, demissão, despedida e mais: veja o que marcou a 26ª rodada do Brasileirão

Dez jogos da competição nacional ocorreram entre os dias 16 e 21 de dezembro

Por Octávio Almeida Jr em 22/12/2020 08:30 - Atualizado há 5 anos

Reprodução/Premiere

A 26ª rodada do Brasileirão Série A ocorreu entre quarta-feira (16) e segunda-feira (21) após a realização de dez partidas. Vários fatos ocorreram dentro de campo, mas que ganharam desdobramentos fora das quatro linhas. O Torcedores traz o resumo pra você. Confira:

1- Racismo

O duelo entre Flamengo e Bahia teve de tudo para ser um dos melhores jogos do Brasileirão Série A: gols, expulsões e emoção até os últimos minutos.

Entretanto, uma discussão entre Gerson e Índio Ramírez roubou a cena. Em entrevista após o jogo, o jogador flamenguista declarou que foi vítima de injúria racial cometida pelo companheiro de profissão.

“Quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: ‘Cala a boca, negro’. Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito”, declarou Gérson.

Índio Ramírez, por sua vez, negou. “Em nenhum fui racista, nem com Gerson, nem com qualquer outra pessoa. Acontece que, quando fizemos o segundo gol, botamos a bola no meio do campo para sair rapidamente. O Bruno Henrique finge, eu arranco a correr e eu digo a Bruno que ‘jogue rápido, por favor’, ‘vamos irmão, jogar sério'”, explicou.

2- Demissão

Ainda em relação ao confronto entre Flamengo e Bahia, o treinador Mano Menezes não resistiu à derrota por 4 a 3 e foi demitido do clube nordestino.

3- Artilheiro é expulso com nove minutos de jogo

O terceiro e último fato que marcou o duelo entre Flamengo e Bahia envolve o atacante Gabigol. Ele foi expulso aos nove minutos do primeiro tempo. Na súmula, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza argumentou que foi xingado pelo jogador rubro-negro .

4- Despedida

O quarto fato que marcou a rodada 26 do Brasileirão Série A tem o meio-campista Andrés D’Alessandro como protagonista. Ele se despediu do Internacional após 12 anos e vários títulos.

A vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras foi o último jogo do argentino pelo time gaúcho. Ele chorou durante a cerimônia e descartou aposentadoria.

“Sinto que posso contribuir. Contribuirei não sei onde. Contribuirei da melhor maneira. Não será aqui no Brasil. Muito difícil vestir outra camisa aqui”, disse.

5- Goleada do líder

São Paulo e Atlético-MG fizeram um confronto direto na corrida pelo título do Brasileirão. O time paulista venceu por 3 a 0 no estádio Morumbi.

Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró balançaram as redes. O jogo ainda foi marcado por uma confusão generalizada.

6- Times cariocas voltam a vencer

O Botafogo derrotou o Coritiba por 2 a 1, no estádio Couto Pereira. O time carioca não vencia há 12 jogos na temporada somando compromissos do Brasileirão Série A e Copa do Brasil.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Vasco, por sua vez, levou a melhor contra o Santos: 1 a 0, no estádio Morumbi. O time cruzmaltino não derrotava ninguém há sete partidas.

7- Clássico

O clássico cearense entre Fortaleza e Ceará terminou 2 a 0 para o Vozão. Lima e Cléber marcaram os gols. O time alvinegro ainda perdeu um pênalti que foi defendido por Felipe Alves.

Leia também:

Cléber Machado rejeita narrar confusão em jogo do Brasileirão: “não vou narrar MMA”

Exit mobile version