Home Futebol Ramírez nega racismo contra Gerson e revela o que disse para o meia: “Joga rápido, irmão”

Ramírez nega racismo contra Gerson e revela o que disse para o meia: “Joga rápido, irmão”

Jogador do Bahia afirmou que reclamou da lentidão de Gerson durante o jogo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em pronunciamento nas redes sociais, Índio Ramírez deu sua versão do caso após ter sido acusado de racismo por parte de Gerson. Sendo assim, o jogador do Bahia negou que tenha cometido qualquer ato de preconceito, afirmando que reclamou apenas da lentidão do camisa 8 do Flamengo durante a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em nenhum momento fui racista com nenhum dos jogadores. Estava reclamando da lentidão do Flamengo para reiniciar o jogo. Eu não compreendi o que o Gerson me disse e respondi: ‘Joga rápido, irmão'”, declarou.

Portanto, Ramírez afirmou que está há pouco tempo no Brasil, e reforçou que não é racista. Mesmo assim, a situação tem chances de ir para o STJD, além de ser investigada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele saiu e disse que eu falei ‘cala a boca, negro’, em português. Mas eu não falo português. Estou há um mês no Brasil. E não estou de acordo com o racismo, pois somos todos iguais no mundo“, completou.

Veja abaixo o depoimento que foi gravado e publicado nas redes sociais do Bahia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Better Collective