Home Novidades Santos é condenado e terá que pagar “bolada” ao Barcelona por litígio envolvendo Gabigol

Santos é condenado e terá que pagar “bolada” ao Barcelona por litígio envolvendo Gabigol

Caso envolvendo o atacante fez o Santos ser condenado judicialmente

Por Bruno Romão em 10/12/2020 10:16 - Atualizado há 5 anos

Ivan Storti/Santos FC

Segundo a rádio “Cadena SER”, o Tribunal Arbitral do Esporte condenou o Santos na disputa judicial com o Barcelona envolvendo Gabigol. Dessa forma, por não respeitar o direito de compra do clube catalão, o Peixe terá que pagar 2.9 milhões de euros (R$ 17.92 milhões) como multa. A situação teve início em 2016, após o atacante ter sido vendido para Inter de Milão.

Depois do acerto com o time italiano, o Barça não ficou satisfeito. Isso porque o Santos não teria respeitado o acordo que havia sido firmado previamente depois da negociação envolvendo Neymar. Sendo assim, a diretoria culé possuía o prazo de 72h para igualar a oferta que foi feita pelo atleta que está atualmente no Flamengo. No entanto, o prazo acabou sendo ignorado, e Gabigol assinou com a Internazionale.

Diante disso, o Barcelona decidiu entrar na Justiça. Após um período de indefinição, o clube conseguiu uma decisão favorável, e será ressarcido financeiramente. Agora, resta saber como o Santos irá arcar com a indenização, já que o Peixe passa por um momento com problemas para equilibrar suas contas.

LEIA MAIS

Exit mobile version