Home Futebol Presidente do Santos detona arbitragem contra o Grêmio e pede extinção imediata do VAR

Presidente do Santos detona arbitragem contra o Grêmio e pede extinção imediata do VAR

Orlando Rollo fez duras críticas a utilização do árbitro de vídeo contra o Grêmio, pela Libertadores, e afirmou que a tecnologia só serve para arrumar confusão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Santos ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, e deixou o campo na bronca com a arbitragem por causa do pênalti marcado contra a equipe nos minutos finais da partida, após o auxilio do árbitro de vídeo.

PUBLICIDADE

Após o apito final, o presidente do Santos, Orlando Rollo, fez pronunciamento à SantosTV e detonou a atuação do árbitro em Porto Alegre. O mandatário Alvinegro afirmou que fará reclamação formal na Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e espera contar com o apoio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“Eu creio que o resultado de hoje foi excelente, um 1 a 1 na casa do adversário… Porém, as circunstâncias do jogo nos levam a achar que o resultado foi ruim. Uma arbitragem tenebrosa, péssima, ruim. Não digo nem que foi tendenciosa. O árbitro é ruim, mesmo. Um trapalhão. E um árbitro que já teve problemas anteriores”, disse Rollo.

PUBLICIDADE

“Vamos reclamar na CBF, na Conmebol… A gente é chato com relação a essas questões de reclamação. A gente reclama mesmo e vai lá reclamar pessoalmente. Vou pedir mais uma vez a ajuda e o apoio do presidente da CBF, para que isso não volte a acontecer”, completou.

Rollo fez duras críticas a utilização do VAR, que foi determinante para o juiz anular a expulsão de Pinares, do Grêmio, ainda no primeiro tempo, e para a marcação do pênalti a favor da equipe gaúcha aos 56 minutos da etapa final.

“A culpa também é do VAR. Ele está acabando com o futebol. A verdade é essa. O torcedor não aguenta mais ficar esperando 5, 10, 15 minutos por uma decisão. O VAR perdeu o sentido. O VAR foi criado para acabar com as polêmicas no futebol, para que os lances fossem claros e cristalinos, e não é isso que está acontecendo. O VAR hoje é interpretação, e cria mais problemas que soluções”, disparou.

“Sou favorável a terminar com o VAR. Não serve para nada. Só para arrumar confusão no futebol. O Santos não vai deixar isso quieto. Vamos interpelar, mais uma vez, a Conmebol, a CBF… E, mais uma vez, reafirmo meu posicionamento contra o VAR. O VAR mais atrapalha do que ajuda”, acrescentou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Grêmio empata com o Santos após ‘ajuda’ do VAR e vira piada; veja os memes
Santos: Cuca reclama de marcação de pênalti ‘inconclusivo’ para o Grêmio
Preciso no ataque e seguro na defesa: Santos conquista bom resultado diante de um Grêmio sem muitas ideias

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes