Home Futebol Santos x LDU: confira tudo sobre o duelo decisivo da Copa Libertadores

Santos x LDU: confira tudo sobre o duelo decisivo da Copa Libertadores

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Santos x LDU ao vivo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Santos recebe a Liga Deportiva Universitaria, do Equador, na noite desta terça (1), a partir das 19h15 (horário de Brasília), no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, pela segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

O confronto na Baixada Santista, em São Paulo, será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Santos e LDU

Na semana passada, o Santos foi ao estádio Casa Blanca, na altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador, e superou a LDU pelo placar de 2 x 1, com gols dos atacantes Soteldo e Marinho, enquanto o meia Jhojan Julio descontou para os donos da casa.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Peixe se classifica para as quartas de final com mais um triunfo, qualquer empate ou mesmo se perder por até 1 x 0, devido à vantagem do critério de gols marcados na casa do adversário. A LDU precisa vencer por dois ou mais gols de diferença ou anotar um tento a mais, a partir do placar de 3 x 2. Em caso de vitória do time equatoriano por 2 x 1, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

Invicto na competição continental conquistando cinco vitórias e um empate em seis rodadas, o Santos foi líder do Grupo G com quase 90% de aproveitamento e 16 pontos, nove a mais que o Delfín-EQU, o segundo colocado.

Do outro lado, a LDU avançou às oitavas de final na segunda posição do Grupo D somando 12 pontos, um abaixo do líder River Plate. O São Paulo terminou em terceiro lugar na mesma chave com sete pontos e foi eliminado.

No Brasileirão, o Santos vem de vitória por 4 x 2 sobre o Sport, em partida da 23ª rodada disputada na Vila Belmiro no último sábado (28). O time alvinegro fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores de 2021 na sexta colocação com 37 pontos.

PUBLICIDADE

Pelo Campeonato Equatoriano, a LDU entrou em campo na última sexta (27) e venceu em casa o Olmedo pelo placar de 3 x 0, pela décima rodada do segundo turno. A equipe ocupa o terceiro lugar na tabela com 20 pontos, apenas um abaixo de Emelec e Barcelona de Guayaquil, que dividem a liderança.

Para o duelo desta terça (1), o técnico Cuca deve ter o retorno de Luan Peres, recuperado da Covid-19 e que pode voltar a formar a dupla de zaga com Lucas Veríssimo. O volante Alison, poupado na partida contra o Sport, provavelmente também entra no lugar de Jobson no meio de campo.

Prováveis escalações

Santos: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge; treinador: Cuca

LDU: Adrián, Pedro Perlaza, Luis Caicedo, Anderson Ordóñez e Christian Cruz; Villarruel, Jordy Alcivar, Billy Arce e Jhojan Julio; José Quintero e Cristian Martínez; treinador: Pablo Repetto

PUBLICIDADE
No primeiro jogo, disputado em Quito, o Santos venceu a LDU por 2 x 1 com gols de Soteldo e Marinho (Foto: Staff images / Conmebol/ Flickr oficial do Santos FC)

No primeiro jogo das oitavas de final, disputado em Quito, o Santos venceu a LDU por 2 x 1 com gols de Soteldo e Marinho (Foto: Staff images / Conmebol)

Arbitragem

O duelo na Vila Belmiro será apitado pelo árbitro Néstor Pitana, que terá Diego Bonfá e Gabriel Chade como seus assistentes, mais a participação de Mauro Vigliano no comando do sistema de VAR (arbitragem de vídeo), todos da Argentina.

Retrospecto de Santos x LDU

Segundo o site “Acervo Histórico do Santos FC”, este será o 11º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é equilibrado, porém com ligeira vantagem para o Santos, que venceu cinco vezes contra quatro triunfos da LDU, mais uma partida que terminou em igualdade no marcador. O Peixe assinalou 24 gols na equipe equatoriana e sofreu 18, mantendo um saldo positivo de seis tentos.

Antes da partida realizada em Quito na semana passada, Santos e LDU se enfrentaram pela última vez em abril de 2005 na Vila Belmiro, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, e os santistas venceram por 3 x 1 com dois gols de Robinho e outro de Ricardinho, enquanto Urrutia anotou para a LDU.

Como assistir Santos x LDU AO VIVO

Santos x LDU será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo FOX Sports, canal fechado que pertence ao Grupo Disney e detém os direitos de exibição da Copa Libertadores da América, podendo ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

Os gols de LDU 1 x 2 Santos

Assista abaixo aos gols de LDU 1 x 2 Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, disputado no estádio Casa Blanca, em Quito, na última terça (24):

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: confira quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO

Em busca por ‘camisa 1‘, clube português faz sondagem por goleiro do Santos

Final da Libertadores 2021 pode ser na Bombonera após morte de Maradona; entenda